terça-feira, 28 de abril de 2009

Tênis

O adeus de um grande tenista

O mundo do tênis ficou supreso nessa terça-feira com o anúncio da aposentadoria do tenista argentino Guillermo Coria, ex-número de 3 do mundo e dono de novo títulos no circuito profissional. Com apenas 27 anos, Coria alegou falta de vontade e motivação com o esporte. Atualmente, o argentino ocupa a 672 posição do ranking mundial e teve sua última vitória no circuito em 18 de maio de 2008, quando bateu o canadense Pater Polansky no Torneio de Casablanca. Nesta temporada, o argentino encerrou sua participação com uma derrota de 2 sets a 0 para o israelense Harel Levy, no Challenger de Bancoc.
Seu melhor momento foi quando chegou à final de Roland Garros, em 2004.

Libertadores

Grêmio vence e tem a melhor campanha da Libertadores

Sem dificuldades, o Grêmio goleou o Boyacá Chicó, da Colômbia por 3 a 0, no estádio Olímpico e terminou a primeira fase da Libertadores com 16 pontos ganhos - a melhor campanha, o que dará direito de até o final da competição decidir o jogo de volta, em Porto Alegre. A ótima campanha no entanto se deveu ao fato de o seu grupo ser o mais fácil de todos. Possuía Universidad do Chile, Aurora(BOL) e Boyacá Chicó(COL).
Mesmo assim não boto muita fé nesse time do Grêmio. Ainda não foi testado de verdade.

Palmeiras joga sua vida diante do Colo Colo

Se o Palmeiras quiser permanecer na Libertadores precisa necessariamente de uma vitória sobre o Colo-Colo, nessa quarta, em Santiago. Difícil missão, se levarmos em conta que o time chileno ainda não garantiu sua passagem às oitavas de final da competição. Para o palmeirense, serve de lição a inesperada vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, há cerca de três semanas. Com a eliminação no Campeonato Paulista, espera-se uma outra postura de uma equipe que teve mais de uma semana para se preparar visando a decisão.