segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

O Brasileirão chegou a sua metade e já dá para fazer alguns balanços sobre quem vai disputar o título, quem vai brigar por Libertadores e quem vai cair para a série B. As próximas 19 rodadas prometem muita emoção, adrenalina e desespero. É claro que ainda podem haver reviravoltas. A minha análise não é 100% confiável. Como diz o ditado: "o futebol é uma caixinha de surpresas"

Disputa ao título.

Considero os quatro primeiros colocados favoritos ao título. O líder Palmeiras, mesmo com seu futebol pragmático, o Goiás, que vem mostrando regularidade nas partidas tanto dentro e fora de casa, o Internacional, que voltou a desenvolver bom futebol e o São Paulo. Esse último tem grandes chances de faturar o tetracampeonato se levarmos em conta o excelente aproveitamento que vem tendo nas últimas rodadas. Já são seis vitórias seguidas.

Disputa pela Libertadores 2010

Coloco na briga Atlético MG, Avaí e Grêmio. O Galo que liderou o campeonato por várias rodadas ao meu ver não tem chances de ser campeão. Mas pode garimpar uma das vagas para a Libertadores. O Avaí é a maior surpresa do Campeonato. Teve um início ruim, quando chegou a ocupar a lanterna, mas foi subindo na tabela com a série de nove jogos sem derrota, fruto de um ótimo trabalho do técnico Silas, que apostou em jovens como Eltinho e Muriqui. O Grêmio tem time para estar brigando pelo título, porém seu péssimo aproveitamento como visitante impede vôos mais altos no campeonato. Uma vaga na Libertadores servirá de consolo.

Briga contra a degola

Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Santo André, Náutico, Sport e Fluminense vão ter que brigar para não passar o fim do ano chorando o rebaixamento a série B. Dessa lista, a surpresa é o Cruzeiro, que no início do campeonato era apontado como um dos favoritos ao título. Porém após a perda da Libertadores, o clube foi vendendo seus melhores jogadores: o volante Ramires, para o Benfica e o meia Vágner, para o Lokomotiv de Moscou.

Barueri, Vitória, Atlético PR, Corinthians e Santos devem se contentar com a vaga na Copa Sulamericana. O Corinthians apenas cumprirá tabela no restante do Campeonato. Já tem vaga garantida na Libertadores, com a conquista da Copa do Brasil e praticamente descartou a possibilidade de vencer o Campeonato.

Um comentário:

Anônimo disse...

This design is steller! You certainly know how to keep a reader entertained.
Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well,
almost...HaHa!) Excellent job. I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.
Too cool!

My blog; http://www.binarychief.com