segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O bom time do Cruzeiro e o confuso Corinthians

Estive no Pacaembu na fatídica derrota corintiana para o Cruzeiro (3 a 0) e fiquei impressionado com o futebol apresentado pelo clube mineiro. Comandado pelo ótimo técnico Dorival Jr, o Cruzeiro tem uma equipe muito bem armada, com bons jogadores e o melhor, sem estrelas. Tem o melhor ataque do Campeonato, com 47 gols. O destaque é o atacante Alecssandro, que marcou dois gols e começa a "pintar" como um dos artilheiros do Campeonato. Se continuar assim, a Raposa vai longe no Campeonato. Diria que vai incomodar muito o líder São Paulo. No início do Campeonato, considerava o time mineiro um dos candidatos ao Rebaixamento, mas com a chegada de Dorival, uma faxina foi dada no elenco e bons jogadores foram contratados.

O Jogo

O Cruzeiro sufocou o Timão desde o início do primeiro tempo. Aproveitou a má formação do meio de campo, com mais uma invenção de Carpergiani, o 3-4-3, com os veteranos Vampeta e Ricardinho, sendo os únicos jogadores no setor. Os 3 atacantes, Wilson, Finazzi e Arce não voltavam para ajudar a marcação e deu no que deu. Um meio de campo acéfalo, incapaz de criar chances de gols. Dominado, o Corinthians levou de três. Podia ter sido muito mais, não fosse a boa atuação de Felipe, com 3 defesas dificilímas. Não tinha jeito mesmo, Carpergiani acabou sendo demitido pelo novo vice-presidente de futebol, Antoine Gerbran. Paulo Cesar Carpergiani ficou 24 jogos no cargo, conquistando apenas 6 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, um pífio aproveitamento de 39,1%. Enquanto a diretoria corre atrás de um técnico, José Augusto, do time B, comandará interinamente a equipe na partida de quarta, contra o Atlético MG, no Mineirão. Márcio Bittencourt, aquele mesmo que dirigiu o Corinthians em alguns jogos no Campeonato Brasileiro de 2005 é o mais cotado para assumir a vaga.

Não acredito que o Corinthians cairá para a série B, existem equipes piores como América de Natal, Juventude, Atlético PR, mas é bom ter cuidado.

Nenhum comentário: