quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Ditadura no Futebol

O STJD está estragando o futebol brasileiro. Tudo agora é motivo para julgamento. Os auditores do Tribunal utililizam as imagens captadas pela TV, em benefício próprio e não do futebol. O fato vergonhoso da semana é a suspensão de Dorival Jr, do Cruzeiro por 120 dias, só porque o treinador invadiu o gramado para reclamar com o árbitro da partida. O Cruzeiro será muito prejudicado, pois ocupa a 2ª colocação, com um excelente trabalho de seu técnico. Túlio, volante do Botafogo, recebeu a mesma punição, só que no seu caso cometeu delito maior. Na partida contra o São Paulo chutou o rosto do são paulino Leandro. Então quer dizer que agora agressão terá pena igual a um simples ato, como a invasão?

Outro exagero foi o julgamento do corintiano Vampeta, que simulou uma contusão para administrar a vitória contra o Botafogo. Resultado, Vampeta pegou um jogo de gancho, cumprido contra o Atlético MG.

Em casos graves, a Justiça é boazinha com os infratores. No começo do mês, contra o Santos, o técnico do Flamengo, Joel Santana, insultou seus atletas a agirem com violência diante do adversário. Por incrível que pareça, o treinador saiu do Tribunal impune.

E o caso Dodô hein? Pego no exame antidoping, com substância proibida, foi julgado e condenado. Dias depois, o mesmo Tribunal absolveu Dodô. Dá para entender? Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, criticou a decisão do STJD e acabou sendo julgado no mesmo Tribunal. Sorte que Muricy foi absolvido, senão seria o fim da picada.

Não sou bairrista, mas percebo que as equipes cariocas foram as mais beneficiadas com as decisões do STJD.

Nenhum comentário: