Brasil vence México e convence
A exibição da Seleção Brasileira, no amistoso contra o México, na última quarta foi a melhor do ano, assim como a da final da Copa América contra a Argentina. Com Kaká e Ronaldinho, o Brasil dominou o adversário durante grande parte da partida. É óbvio que ainda exista falhas na defesa, mas podem ser corrigidas num curto espaço de tempo. Quem não pode sair do time é o lateral-esquerdo Kléber, autor de um gol e de belas assistências.
Interessante, a alteração de Dunga na metade do 2º tempo, quando a partida estava ainda empatada em 1 a 1. Trocou o apático Vágner Love pelo volante Elano. Kaká teve mais liberdade para atacar, assim como Robinho e Ronaldinho Gaúcho. Há 11 minutos do fim, Kaká virou o placar. Dois minutos depois, Elano foi expulso, após atingir violentamente um atleta mexicano. Mas ao contrário do que se imaginava, o Brasil não sofreu pressão com um jogador a menos; e Afonso, que acabara de entrar, pôs números finais a partida. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa verde e amarela.
A tese de se jogar sem um centroavante começa a ganhar força, pelo menos até a recuperação de Ronaldo. Se Dunga agir com bom senso, deve manter esse time na estréia nas Eliminatórias para a Copa de 2008, contra a Colômbia.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário