domingo, 23 de setembro de 2007

Balanço da 27ª rodada do Brasileirão



Novas mudanças foram visíveis na tabela ao fim da 27ª rodada, menos na ponta. O São Paulo segue líder e mantém a distância de 9 pontos sobre o vice-líder Cruzeiro. Só uma tragédia tira o título das mãos do São Paulo. Ao contrário do título, praticamente defeinido, há disputas acirradas entre os pretendentes à vagas para a Libertadores de 2008 e os que não desejam disputar a série B. O grande destaque da rodada foi o Palmeiras, que venceu Corinthians por 1 a 0 e deixou o rival na Zona de Rebaixamento. Além disso, o resultado pôs o alviverde de volta ao G-4.

O equilíbrio na parte de baixo da tabela é tão grande, que a diferença do Internacional, 9º colocado, para o Corinthians, 1º clube da Zona de Rebaixamento, em 17º é de apenas 3 pontos.

A grande decepção é o Santos, que esboçava reação no 2º turno, com as chegadas de Petkovic e Kléber Pereira, mas vêm de duas derrrotas seguidas, a última contra o Grêmio, concorrente direto à vaga no torneio sulamericano. O time de Luxa caiu da 3ª para a 6ª colocação e nas próximas rodadas tem duelos decisivos contra outras equipes que concorrem a vaga a Libertadores.

Quem também está em queda livre é o Vasco, que perdeu mais uma em casa, dessa vez para o Cruzeiro(2 a 0). A equipe carioca é a 8ª colocada. O Botafogo perdeu a chance de permanecer no G-4 e perdeu para o rival Fluminense por 2 a 0.

Resultados da 27ª rodada

Goiás-GO 1 x 1 América-RN

São Paulo-SP 2 x 0 Figueirense-SC

Grêmio-RS 1 x 0 Santos-SP

Palmeiras-SP 1 x 0 Corinthians-SP

Náutico-PE 2 x 0 Sport-PE

Atlético-MG 2 x 2 Internacional-RS

Juventude-RS 2 x 2 Flamengo-RJ

Atlético-PR 2 x 1 Paraná-PR

Botafogo-RJ 0 x 2 Fluminense-RJ

Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Cruzeiro-MG

Nenhum comentário: