domingo, 30 de setembro de 2007

Com as duas mãos na taça

Não tem mais jeito! O título já é do São Paulo, que abriu 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, faltando apenas 10 rodadas para o fim do Campeonato. Jogando um futebol razoável, longe do bom praticado nas últimas rodadas, de virada, o Tricolor venceu o Inter por 2 a 1, no Beira Rio. Bastou 4 minutos para o time paulista vencer o jogo. Edinho(contra) e Borges fizeram os gols da vitória. O Colorado, mesmo estando com um jogador a menos durante boa parte do jogo teve grandes oportunidades de liquidar a fatura. Fernandão perdeu 3 gols cara a cara. Mas como no futebol não existe justiça, nas poucas chances que teve o São Paulo faturou mais uma.
Mais uma vez, o Cruzeiro decepcionou. Em casa, perdeu de virada para o Figueirense(2 a 1), um dos sérios candidatos ao Rebaixamento. O torcedor que ainda tinha esperança quanto a conquista do título brasileiro, praticamente descartou esta possibilidade.
Diminuiu a briga entre as equipes que desejam participar da Libertadores em 2008. Vasco e Botafogo, que tinham chances, perderam suas partidas. O Fogo deu novo vexame. Abalado pela incrível derrota para o River, pela Sulamericana, a equipe d estreante Mário Sérgio foi humilhada pelo Goiás(3 a 0), em pleno Maracanã. A rodada foi positiva para o Santos, que venceu o Vasco, concorrente à vaga ao torneio sulamericano e terminou a 28ª rodada na 4ª colocação, é claro beneficiado pelo empate do Palmeiras com o lanterna América, em Natal.
Creio que São Paulo, Cruzeiro e Grêmio já estejam com a vaga assegurada. Portanto sobrará uma, que deverá ser disputada por Santos e Palmeiras. Com isso, o clássico entre as duas equipes daqui há duas semanas ganha maior importância.
Na parte de baixo da tabela, dificilmente o Corinthians se salvará do Rebaixamento. A equipe vem de 4 derrotas seguidas, a última para o Sport, em pleno Pacaembu, neste sábado. O Timão terminou a rodada na antepenúltima colocação e terá que ganhar uma boa quantidade de jogos, complicados. Para se ter idéia, nesta quarta, o adversário é o Fluminense, no Maracanã e no fim de semana tem o clássico contra o líder São Paulo. Essa é a semana de vida ou morte para a equipe do Parque São Jorge. Juventude e América de Natal já estão virtualmente rebaixados. Além de Corinthians, tem chances de cair à Série B: Atlético MG, Atlético PR, Paraná, Náutico e Internacional.

Resultados da 28ª rodada:
Náutico 5 x 0 Atlético PR
Corinthians 1 x 2 Sport
Flamengo 1 x 0 Atlético MG
Internacional 1 x 2 São Paulo
Santos 1 x 0 Vasco
Botafogo 0 x 3 Goiás
Juvetude 1 x 2 Grêmio
Cruzeiro 1 x 2 Figueirense
América RN 0 x 0 Palmeiras
Paraná 3 x 1 Fluminense

Nenhum comentário: