terça-feira, 25 de setembro de 2007

Missão Nelsinho: Salvar o Corinthians do Rebaixamento!

O Corinthians apresentou nesta terça-feira, o técnico Nelsinho Batista, que tem a missão de salvar o time do Rebaixamento. Ele substitui Zé Augusto, que voltou para as categorias de base, após a experiência mal sucedida no time profissional. Nelsinho assinou contrato até o final do ano. Essa é a 4ª passagem do técnico pelo Corinthians. A mais marcante foi a primeira em 90 e 91, quando entrou para a história ao comandar o time no título Brasileiro de 1990, o primeiro nacional da história corintiana.

O primeiro compromisso do novo treinador é no sábado contra o Sport, no Pacaembu. O time pernambucano também vêm de derrota no clássico contra o Náutico e corre o perigo de entrar na zona de degola. O principal jogador do clube pernambucano, o atacante Carlinhos Bala, cumprirá suspensão, por ter sido expulso contra o Náutico. Bala é o artilheiro do time com 11 gols.

Não gosto de Nelsinho, como técnico, mas acredito que pode tirar o time do Rebaixamento. Fico assustado com a opinião de alguns companheiros da imprensa, dizendo que a missão de Nelsinho é praticamente impossível e que ele merece ter uma estátua, ao redor do Parque São Jorge, caso livre o time da degola. É óbvio que a situação é difícil, mas ainda faltam 11 rodadas para o fim do Brasileirão e o Corinthians ainda tem jogos contra adversários, que também lutam para não cair. Discordo também quando dizem que este Corinthians seja o pior da história. É um exagero. Enquadro como UM dos piores. Pior foi o elenco de 2004, com Piá, Adrianinho, Régis Pitbull, que só se salvou do Rebaixamento na última rodada do Campeonato Paulista, com a vitória do rival São Paulo sobre o Juventus, time que acabou caindò à Segundona.

Nenhum comentário: