O clássico dos desesperados
Palmeiras e Corinthians fazem no domingo, o clássico com ambições diferentes. Enquanto o Verdão precisa vencer para ficar entre as equipes que disputarão a Libertadores em 2008, o Timão necessita da vitória para se distanciar da temida Zona de Rebaixamento. Ambos vêm de derrota na última rodada. Em Curitiba, o Palmeiras perdeu para o Atlético PR(2 a 1) e na capital paulista, com gol de Dodô, o Timão foi derrotado pelo Botafogo.
Em caso de derrota corintiana, dificilmente o treinador Zé Augusto permanecerá no cargo ao contrário de Caio Jr, que mesmo perdendo o jogo ficará no comando, segundo a diretoria.
Favorito no 1º turno e ocupando as primeiras colocações do Campeonato, o Timão viu um Palmeiras todo remendado sem peças chaves o surpreender no Morumbi, com gol de Dininho. Agora dessa vez o Verdão é o favorito, pois tem uma equipe mais equilibrada que o rival. Mas é bom o Palmeiras não se entusiasmar muito, pois surpresas sempre acontecem em clássicos, prevalecendo o dito de que "clássico não tem favorito".
Caio Jr tem desfalques para a partida. O sistema defensivo é o seu maior problema. Não poderá contar com a zaga titular formada por Dininho e Gustavo. Os dois zagueiros cumprirão suspensão. Nen e David serão os substitutos. Detalhe: é a primeira vez que os dois vão jogar junto neste Brasileiro. Os dois tiveram uma única experiência neste ano. No jogo contra o Guaratinguetá(2 a 2). Os dois não foram bem.
O atacante Edmundo, que costuma se dar bem contra o rival fica de fora devido a uma lesão. Caio é o substituto. O volante Francis deixou o treinamento de sexta-feira, sentindo dores na panturrilha direita e de última hora virou desfalque. Portanto Makelele ganha a vaga.
O meia chileno Valdívia está confirmado após ter desfalcado a equipe nos últimos jogos por conta de dores lombares.
No Corinthians, como não poderia deixar de ser, desfalques. O lateral-esquerdo Gustavo Nery, com dores na coxa direita, foi vetado pelo Departamento Médico. Carlão será o substituto. O lateral-direito Iran tomou uma pancada na canela no treinamento de sexta, mas se recuperou bem e está confirmado. A boa notícia ficou por conta do atacante Finazzi. Na quinta, o jogador deixou o treino da tarde reclamando de um desconforto muscular na coxa esquerda, mas, após o exame, foi liberado para o clássico. O que algumas rodadas atrás era imaginável virou real. Zé Augusto jogará com 3 meias: Héverton, Rosinei e Aílton.
ALGUNS DADOS
Confrontos Gerais:
334 Jogos
121 vitórias do Palmeiras 487 gols
99 empates
114 vitórias do Corinthians 445 gols
Campeonato Brasileiro
30 Jogos
9 vitórias do Palmeiras
11 empates
10 vitórias do Corinthians
Equipes Prováveis :
PALMEIRAS
Diego Cavalieri, Wendel, David e Nen, Leandro, Makelele, Martinez, Pierre e Valdívia, Caio e Max
CORINTHIANS
Felipe, Iran, Betão e Fábio Bráz; Carlão, Bruno Octávio, Vampeta, Rosinei, Héverton, Aílton e Finazzi
sábado, 22 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário