segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

0 a 0 polêmico

O segundo clássico paulista da temporada terminou empatado novamente em 0 a 0. Assim com Santos e Palmeiras, no fim de semana retrasado, São Paulo e Corinthians não saíram do zero. Ao contrário do clássico na Baixada, São Paulo e principalmente Corinthians tiveram chances claras de abrir o marcador. Os corintianos Finazzi, Alessandro e Lulinha tiveram as melhores oportunidades do jogo. No 1º tempo, o Corinthians foi melhor, teve as melhores chances, mesmo atuando com 3 volantes, respeitando o adversário, tecnicamente superior. Já o São Paulo esbarrava na forte marcação corintiana. Os volantes Perdigão, Bruno Octávio e Carlão, escalados cumpriram bem a missão de anular as principais ações são paulinas, assim como a dupla de zaga formada por Chicão e Willian, impecáveis. No segundo tempo, o Corinthians se retraiu, mas o Tricolor pouco ameaçava o goleiro Felipe. Só ameaçou com mais força nos dez minutos finais, com Souza, de falta e Dagoberto em chute cruzado. A cinco minutos do fim do clássico aconteceu o lance mais polêmico. O volante Hernanes cruzou da direita e encontrou Adriano, que de cabeça marcou o gol, invalidado pelo árbitro Sálvio Espínola. Sálvio entendeu que no momento da impulsão, Adriano deslocou o zagueiro corintiano Willian. Decisão polêmica, mas acertada. Poucos juízes assinalam a infração nesse caso, mas não se pode crucificar o árbitro. Os são paulinos também reclamaram de um pênalti de Chicão em cima de Dagoberto, que de fato aconteceu, mas o atacante são paulino valorizou demais na queda, o que pode ter confundido Sálvio.

Para deixar o torcedor mais cofiante

É evidente a melhora corintiana na parte tática. Mano menezes sabe escalar e parece ter todo controle sobre o elenco. Mano terá trabalho em achar um meia de ligação capaz de criar jogadas, o que será muito difícil. A diretoria corre atrás, mas reconhece as dificuldades. O presidente Andres Sanches declarou que no Brasil não há nenhum meia com as características pedidas por Mano, mas adianta que vai buscar no mercado internacional. O argentino D'Alessandro, ex-River Plate e hoje no futebol espanhol é o mais cotado para reforçar o time. A maior decepção é o atacante Acosta, grande contratação para 2008 e que ainda não entrou em sintonia com o time.

Cadê o bom futebol?

É preocupante o futebol apresentado pelo São Paulo neste início do Campeonato. Embora, tenha um elenco muito bom, o time de Muricy não conseguiu engrenar na competição. No clássico demorou muito a mexer no time, apesar de ter o melhor banco de reservas do Brasil: Hugo, Reasco, Júnior, Borges..Acredito que esse esquema com 3 volantes não funciona. Se fosse Muricy, sacaria Fábio Santos, que ainda não demonstrou bom futebol e colocaria Borges, assim recuando Dagoberto para a meia. Como faz falta o meia Leandro hein..

Macaca 100%!

Que campanha hein? A Ponte Preta, com um time sem estrelas é a líder isolada com 100% de aproveitamento. No último sábado, bateu sem dó e piedade no São Caetano(3 a 0). Um belo trabalho do técnico Sérgio Guedes.

Fraco!

O Palmeiras apenas empatou diante do modesto Mirassol, 2 a 2, na Arena Barueri. Nesse jogo a defesa errou muito. O meia Valdívia, muito bem marcado pouco criou. Luxemburgo terá mais trabalho do que parecia.

Nenhum comentário: