Mano é da Fiel
A diretoria corintiana agiu corretamente em não renovar o contrato do técnico Nelsinho Batista e em contratar o Mano Menezes, com experiência na segunda divisão. Em 2005, o treinador teve a missão de levar o Grêmio de volta a elite e cumpriu o papel. Em 2006, o Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, garantindo vaga à Libertadores. Neste ano conquistou o Campeonato Gaúcho, foi vice-campeão da Libertadores e quase pôs o time gremista na Libertadores de 2008. Uma boa aposta. Uma das primeiras medidas de Mano foi o pedido do retorno do lateral Coelho, que estava emprestado ao Atlético MG. Trata-se de um bom jogador que não conseguiu se firmar no Parque São Jorge e que foi bem no clube mineiro. A bola parada é o seu ponto forte.
A escolha do ex-zagueiro Antônio Carlos como diretor técnico é uma boa. Ele e o diretor de Futebol Mário Gobbi terão a missão de contratar jogadores. O volante Bóvio, ex-Santos, os meias Douglas, do São Caetano e Gérson Magrão, do Ipatinga devem ser anunciados ainda nesta semana. Lembrando que os atacantes Rafinha e Lima estão contratados. Quando ainda estava no elenco santista, Antonio Carlos já trabalhava para o Corinthians e já conversava com Mano Menezes sob a possibilidade de assumir o comando do time.
Muitos torcedores e até jornalistas já criticam exageradamente a administração de Andres Sanches no clube. Acredito que não dá para analisar dois meses de trabalho. Quando Sanches assumiu o prazo de inscrições de jogadores para o Campeonato Brasileiro já havia se encerrado. Não dava para fazer um milagre. Dualib é o maior responsável pela queda corintiana.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário