terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mercado da Bola

O mercado da bola vai se aquecendo cada vez mais. Em São Paulo, o Corinthians já trouxe três reforços para a temporada 2008: o zagueiro Chicão, ex-Figueirense, o lateral Coelho, retornando de empréstimo do Atlético MG e o meia Rafinha, ex-Cruzeiro. E trouxe um novo técnico com experiência na série B: Mano Menezes, ex-Grêmio. Mais nomes de jogadores são cogitados. O atual Campeão Brasileiro, São Paulo trouxe dois bons jogadores para a disputa da Libertadores, prioridade do clube em 2008: o lateral-direito Joílson e o zagueiro Juninho, ex-Botafogo. Este último vêm para ocupar a vaga de Breno, que está de malas prontas para a Alemanha, onde defenderá o Bayern de Munique. O clube negocia com mais três jogadores: o volante Fábio Santos, ex-Cruzeiro e os meias Acosta e Diego Souza, destaques do Nacional. E a diretoria negocia a compra do meia Jorge Wágner, que pertence ao Bétis da Espanha.

O Palmeiras trouxe somente um reforço para a próxima temporada: o atacante Alex Mineiro, ex-Atlético PR. Um bom reforço para um time que desde a saída de Vágner Love em 2004, não encontrou um centroavante. O maior problema palmeirense está no comando técnico. Os dirigentes ainda não encontraram um substituto para Caio Jr, que deixou o clube na semana passada. O maior sonho é Vanderlei Luxemburgo, que negocia a renovação de contrato com o Santos. Mas se isso não acontecer, Luxa tem boas chances de pintar pelos lados do Palestra. O plano B do Palmeiras é Dorival Jr, ex-Cruzeiro, que já está quase tudo acertado com a diretoria, graças à sua proximidade com o irmão Dudu, um dos ídolos da história palmeirense.

Até agora, o Santos não acertou nenhuma contratação. Os dirigentes aguardam a decisão no comando técnico para anunciar os primeiros reforços. Os zagueiros Rodrigo, ex-São Paulo e Henrique, do Coritiba e os meias Acosta, do Náutico e Jádson, do Shaktar da Ucrânia podem vestir a camisa alvinegra em 2008.

No Rio de Janeiro, quem está investindo bastante é o Fluminense. Não é por menos. O clube voltará a disputar uma Libertadores da América depois de um bom tempo. O volante Fabinho, o meia Jádson e os atacantes Washignton e Dodô estão praticamente contratados. Certamente, o clube carioca será o maior concorrente do São Paulo em 2008. Esse time promete!

O Flamengo deve manter a base que se classificou à Libertadores. Mas deve reforçar o elenco com o zagueiro Bolívar, ex-Internacional e o meia Kléberson, ex-Atlético PR.

O Vasco pode perder jogadores como o meia Conca, o atacante Leandro Amaral e trouxe somente dois jogadores até agora: o atacante chileno Villanueva e o nigeriano Abu Bakar, que estava no Internacional. Com a saída do técnico Valdir Espinosa, o baixinho Romário assume o comando técnico do time no Estadual.

O Botafogo negociou o lateral Joíson e o zagueiro Juninho com o São Paulo mas acertou a contratação de: zagueiro Ferrero do Tigres-ARG, zagueiro Igor, do Sport, lateral esquerdo Zé Carlos, do Cerezo Osaka-JAP,e do lateral-esquerdo Triguinho, do Anderlecht-BEL.

Até o final do ano, as equipes devem anunciar mais reforços.

Nenhum comentário: