segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Balanço da nona rodada do Campeonato Paulista

O Palmeiras teve uma boa evolução, nos dois últimos jogos. O time começa a dar sinais de melhor entrosamento. Sábado, goleou o Juventus por 4 a 0. Mas já vejo, grande parte da imprensa e de torcedores palmeirenses elogiando com um certo exagero, o futebol da equipe alviverde. É bom citar que as últimas duas vitórias, vieram em cima de adversários limitados, que ocupam a parte de baixo da tabela. Ainda é necessário, o time enfrentar um adversário mais forte para se tirar melhores conclusões.

Já o Corinthians manteve a sina de empates no Campeonato Paulista, diante do Bragantino, no Morumbi. No jogo de número 5.000 da história, os comandados de Mano Menezes decepcionaram os quase 25 mil torcedores presentes no estádio. O time de Bragança veio a campo com o intuito de sair com o empate e cumpriu bem a tarefa. Os jogadores abusaram da forte marcação, em muitas vezes chegavam de modo violento. No primeiro tempo, o Corinthians teve uma grande oportunidade de abrir o placar com André Santos, que chutou muito longe. Minutos depois, o meia Lulinha fez bela jogada e foi derrubado dentro da área, mas o juiz equivocadamente não marcou nada e ainda deu amarelo ao jogador, alegando simulação. A dois minutos para o intervalo, o Corinthians achou o gol. O atacante Dentinho chutou errado, mas o zagueiro Mário furou feio e a bola sobrou para Lulinha bater com categoria, no canto direito de Gléguer. No início do segundo tempo, o time de Bragança adiantou a sua marcação. Aos 4 minutos, Da Silva empatou. A partir daí, o Timão sentiu o golpe e tinha muitas dificuldades de furar o bloqueio bragantino. Mano Menezes mexeu, mas as alterações não surtiram o efeito. Fica cada vez mais claro que o time necessita com uma certa urgência de um meia de criação. Adverários que jogam fechadinho serão rotina na série B. Dos três jogos contra equipes dessa divisão, o Corinthians somou apenas dois pontos(derrota para o São Caetano e empates para Barueri e Bragantino). Caso, queira chegar entre os semfinalistas do Paulistão, o time precisará evoluir muito.

E o São Paulo perdeu para o Marília, por 3 a 2 e chegou ao fim do período de oito partidas de invencibilidade. A defesa, melhor setor do ano passado, cometeu erros infantis, que culminaram no primeiro tropeço da temporada. O zagueiro Miranda, contundido, fez mais falta que Adriano, suspenso.

Incrível!! O Santos não conseguiu nem ganhar do lanterninha Rio Preto e viu sua situação se complicar. Com a derrota(2 a 1), o time terminou a nona rodada na zona do rebaixamento. Dias atrás, quando me perguntavam se o Santos cairia para a série A-2 dizia que isso seria impossível. Mas agora vejo chances de isso acontecer. Émerson Leão não conseguiu dar um padrão de jogo ao time. Isso é consequência da constante troca de formações. Em 9 partidas, 29 jogadores foram testados. Que fase hein!

Nenhum comentário: