segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Destaques da 11ª rodada do Paulistão

E o Corinthians está chegando. Com a vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, a equipe terminou a rodada na quarta colocação. Está claro que Mano Menezes conseguiu arrumar a defesa corintiana, que toma poucos gols. O meio de campo teve uma leve evolução, em relação as últimas partidas. O Timão mereceu o resultado. Foi superior à Ponte em boa parte do jogo. O resultado poderia ter sido mais elástico não fosse os erros de arbitragem. No início do jogo, o assistente invalidou gol legal de Acosta. E quando estava 1 a 0, gol de Acosta, o juiz não marcou pênalti claro em cima do corintiano André Santos. Se o Corinthians se classificar entre os quatro, é favorito à levar a Taça do Paulistão. No mata-mata, o time cresce ainda mais.

Boa vitória do Santos em cima do Ituano(4 a 1), em que o time teve em grande parte do jogo um jogador a menos, já que o zagueiro Evaldo foi expulso, após cometer falta violenta. Mais uma vez Kléber Pereira foi o nome do jogo ao marcar duas vezes. O colombiano Molina também teve ótima atuação. Mas gente, é preciso ter muita calma nessa hora. As duas vitórias consecutivas no Campeonato, vieram em cima de equipes que ocupam a parte de baixo da tabela. Mas de qualquer forma, não dá para negar a evolução do Peixe, nas duas últimas rodadas. Cravo que o Santos não cai mais, mas deve terminar o Paulistão, na parte intermedária da tabela.

Mais uma vez um Rio no caminho. Assim como na quarta-feira contra o Rio Claro, o Palmeiras voltou a decepcionar nesse sábado ao apenas empatar em 1 a 1, diante do Rio Preto, um dos lanternas do Campeonato. Os mais de 23 mil torcedores presentes na reabertura do Palestra Itália, saíram do estádio chateados com a apatia do time. O resultado deixou o clube mais longe dos quatro primeiros colocados, que passariam às semifinais.

O São Paulo tropeçou no Noroeste e deixou o G-4. O time chegou abrir 2 a 0 nos primeiros 25 minutos da partida, mas acabou levando o empate no segundo tempo. O volante Hernanes e o atacante Borges marcaram para o Tricolor. No momento, o time de Muricy ocupa a 5ª colocação, com o mesmo número de pontos do Corinthians, 4º colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols - 6 contra 5. Novamente, os atletas não apresentaram um bom futebol. A defesa voltou a falhar. E para piorar, o volante Richarlyson, foi expulso no segundo tempo, prejudicando o time.

Nenhum comentário: