segunda-feira, 10 de março de 2008


Grandes dão show. Timão no G-4 e Verdão perto. SP em crise

Rodada boa para os grandes clubes paulistas, com exceção ao São Paulo, que perdeu para a Portuguesa(2 a 0), no sábado, em Ribeirão Preto e deixou o G-4. O grande destaque foi o Corinthians, que derrotou o líder Guaratinguetá por 2 a 0 e voltou ao grupo dos quatro primeiros colocados. Até então, o time do Vale do Paraíba não havia sido derrotado fora de casa e o melhor não havia tomado nenhum gol. O bom início nas duas etapas garantiu a vitória corintiana. Logo aos 3 minutos de jogo, o jovem Dentinho, de cabeça, abriu o placar, após receber cruzamento de Carlos Alberto. Com o placar a seu favor, o Corinthians recuou e por pouco não levou o empate, não fosse a anulação de gol legal de Michael. Dinei ainda meteu uma bola na trave. Logo depois, um erro gravíssimo do juiz José Henrique de Carvalho. Ele deu o segundo cartão amarelo para o volante Magal, mas não o expulsou, prejudicando o Corinthians. Revoltados com a arbitragem, o Timão continuava a errar muito. Aos 45 minutos, Bóvio, diga-se de passagem, muito mal na partida cometeu uma falta na lateral do campo, já tinha um amarelo e recebeu o vermelho. Por incrível que pareça, o Corinthians jogou melhor com um a menos no segundo tempo. Aos cinco minutos, o meia Diogo Rincón fez boa jogada e rolou para Dentinho marcar o seu segundo. O Guará sentiu o baque e por pouco não levou mais gols, não fossem as finalizações erradas do "casigol" Herrera e de Lulinha, pra variar. No fim, o Corinthians só administrou o resultado. Essa foi a melhor partida do corinthians no ano. Gostei muito do desempenho do meia Diogo Rincon, que mesmo fora de forma pode dar muitas alegrias aos corintianos. Mais uma vez, Dentinho, o melhor homem em campo, deixando os jogadores adversários de cabelo em pé. O resultado dá ao Corinthians, maiores chances de classificação às semifinais. Se depender dos próximos jogos, a vaga está próxima. Rio Preto(fora), Juventus(casa) e Rio Claro(casa), times que lutam contra o Rebaixamento.

>>Não vi Bragantino x Palmeiras, só os Mms, mas o Palmeiras foi superior ao Braga e mereceu a vitória por 5 a 2. O Verdão foi prejudicado pela arbitragem, que marcou pênalti de Marcos em Malaquias. Houve sim, falta do atacante do time do interior no goleiro pentacampeão do mundo. A expulsão de Marcos foi justa, mas não dá para condenar Marcos, um sujeito com bom caráter e que nunca fez mal a ninguém.

>>Aos trancos e barrancos, o Santos venceu o Noroeste no sufoco por 3 a 2. O time santista teve a chance de matar o jogo ainda no primeiro tempo. Fez dois a zero, mas levou o empate do bom Noroeste. O gol da vitória saiu de pênalti. Kleber Pereira fez dois gols e encostou na artilharia do Paulistão. O Santos não cai mais, mas não termina o campeonato entre os 4 primeiros.

Nenhum comentário: