domingo, 30 de março de 2008

Verdão e Guará na semi, Macaca e Tricolor quase lá

Como já era esperado, Guaratinguetá e Palmeiras venceram seus jogos e garantiram com uma rodada de antecedência, a classificação à semifinal do Campeonato Paulista. No sábado, apresentando um futebol consistente, como vêm sendo na reta final do Paulistão, o Palmeiras venceu o São Caetano por 3 a 1 e provou que é o grande favorito a levar a taça, depois de 12 anos de jejum em estaduais. Mais uma vez Valdívia desequilibrou. Deixou a sua marca e ainda cruzou para Alex Mineiro marcar o primeiro gol. O alviverde só não terminou a penúltima rodada na liderança, porque a sensação do Campeonato, o Guaratinguetá bateu o virtual rebaixado Sertãozinho por 2 a 0. Agora para garantir a liderança, o time do Vale do Paraíba precisa vencer o Ituano, em Itu. Se quiser ter vantagem até a final, o Verdão precisa vencer o Barueri, na Grande São Paulo e torcer para que o Guará ao menos empate sua partida.
A briga continua quente nas duas vagas restantes. São Paulo, Ponte Preta, Corinthians e Barueri brigam por elas. Os dois primeiros são favoritos. Com a vitória sobre o Bragantino, na terra da linguiça, o Tricolor precisa apenas da vitória sobre oJuventus para garantir a sua vaga, assim como a Ponte Preta, que visita o Santos, na Vila Belmiro. Aliás, o Peixe que vinha numa sequência de cinco vitórias consecutivas, tropeçou no lanterna e rebaixado Rio Claro, ao empatar em 1 a 1. O resultado eliminou a equipe. O Corinthians, venceu o Marília por 3 a 1, mas tem sua situação bastante difícil para passar à segunda fase. Além de vencer o Noroeste, em Bauru, tem que torcer por tropeços de São Paulo ou de Santos. Será quase impossível, o São Paulo deixar escapar os 3 pontos diante do Moleque Travesso. Já o eliminado e desmotivado Santos deve ir a campo com equipe reserva, já que a prioridade no momento é a Libertadores.
Palpite: São Paulo e Ponte ficarão com as últimas vagas. Penso que o Corinthians deixou escapar a classificação, não no clássico contra o Santos, na quarta passada, mas sim no jogo contra o Juventus, há quinze dias, quando desperdiçou dois pontos preciosos. Mesmo se for eliminado, o time está de parabéns pela boa campanha realizada. É bom lembrar que houve uma reformulação quase que total no elenco, depois da queda à série B, no Campeonato Brasileiro de 2007. Alguns reforços que chegaram para a temporada, demonstraram que tem condições de vestir o manto alvinegro. Casos do ótimo zagueiro William, do bom zagueiro Chicão, do lateral-esquerdo André Santos, o melhor do Brasil no momento e do bom volante Fabinho. Outros nem mereciam entrar no clube, casos de Perdigão, Bóvio, Marcel e Lima.

Nenhum comentário: