quinta-feira, 13 de março de 2008

Trio de Ferro no G4

Pela primeira vez, Corinthians, São Paulo e Palmeiras estão no G-4 do Campeonato Paulista e tem tudo para terminar a primeira fase no bloco dos semifinalistas, se os times interioranos continuarem em queda. Incrível, o Corinthians com um time frágil tecnicamente é o vice-líder com a vitória obtida sobre o Rio Preto(1 a 0) e pode terminar a próxima rodada na liderança, se vencer o fraco Juventus, no Morumbi e se o líder Guaratinguetá perder para o Bragantino. O alvinegro, de Mano Menezes começa dar sinais claros de que chegará às semifinais. A defesa é ótima. Chicão e Willian cometem poucos erros, o que reflete nos números. A defesa é a menos vazada do Campeonato com apenas 7 gols, em 14 jogos. Do meio para a frente há muitas deficiências. Basta ver a dificuldade do Timão furar a retranca do Rio Preto, um dos possíveis rebaixados à série A-2. Herrera é fraquíssimo e não merece fazer dupla de ataque com o bom Dentinho, uma das revelações do Campeonato. O argentino perde gols incríveis, além de cometer faltas desnecessárias, daquelas para irritar o torcedor menos fanático. Com mais oito pontos, o Corinthians garante a classificação para o quadrangular final. Na sequência, tem pela frente Juventus(casa), Rio Claro(casa), Santos(fora), Marília(casa), Noroeste(fora).

E o badalado Palmeiras de Luxemburgo, venceu de virada a Ponte Preta por 2 a 1 e entrou no G-4. Já são sete jogos sem derrota pelo Paulistão e a equipe mostra que é a grande favorita a levar a taça. O Verdão não foi brilhante contra a Ponte, sentiu um pouco as ausências de Diego Souza e Valdívia, suspensos, mas com grande atuação de Léo Lima, que deu passes para os dois gols, confirmou a ascensão no estadual. Agora, tem um teste de fogo pela frente: o clássico contra o São Paulo, em Ribeirão Preto. Depois, a sequência enfrenta Paulista (f), Portuguesa (c), São Caetano (c) e Barueri (f). Com mais três vitórias, nos jogos restantes, o Palmeiras se classifica.

O São Paulo retornou ao G-4, depois de bater o Barueri, por 2 a 1, com dois gols de Borges. O jogo caminhava para um empate, mas aos 42 do segundo tempo, Borges desempatou. Com mais oito pontos, o time garante a vaga na semi. Jogos que faltam: Palmeiras (f), Guarani (f), Sertãozinho (c), Bragantino (f) e Juventus (c). Com exceção do Palmeiras, ninguém bota medo no Tricolor.

Peixe vence, mas ainda está longe do G-4

Longe do G-4, o Santos venceu o Mirassol de virada por 2 a 1, na Vila, mas dificilmente se classificará às semi. O Mirassol abriu o placar aos 35 minutos do segundo tempo, mas teve pouco tempo para comemorar, pois aos 38, Marcinho Guerreiro chutou de fora da área e igualou a partida. A vidada aconteceu aos 42. Kléber Pereira, apagado, de pênalti deu a vitória ao Peixe.

Nenhum comentário: