quinta-feira, 3 de abril de 2008

Brasil na Libertadores
Vou dar um tempo no Paulistão e falar um pouco da participação dos clubes brasileiros na Libertadores. O destaque é o Fluminense, time que vem apresentando o melhor futebol no torneio, venceu o Libertad do Paraguai, por 2 a 0 e foi o primeiro a garantir vaga nas oitavas de final. Hoje o Flu é o brasileiro que tem mais chances de chegar ao título.

Na terça, o Santos humilhou o fraquíssimo San José, da Bolívia por 7 a 0, em noite inspirada do meia colombiano Molina, autor de quatro gols. O resultado deixa o Peixe numa situação mais tranquila quanto às possibilidades de classificação. Na próxima quarta-feira, já pode quase garantir a vaga se vencer o lanterna Chivas, em Guadalajara.

O São Paulo suou, mas venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, com gol de Adriano, aos 48 do segundo tempo. Mesmo sem apesentar um bom futebol, o time mereceu a vitória, pois tentou jogar e parou na retranca paraguaia. Incrível, algo raro de se ver. O Tricolor teve 78% de posse de bola, deu 27 chutes errados e seis certos enquanto o Luqueno deu dois errados e só. Muricy ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, que sem criatividade no meio de campo, vive de chuveirinhos na área adversária e em chutes de fora da área de Hernanes, o mais lúcido em campo. Mais uma vez, o São Paulo se salvou graças ao Imperador Adriano.

No Ipatingão, o Cruzeiro venceu o argentino San Lorenzo por 3 a 1 e de quebra garantiu a vaga para as oitavas de final. O boliviano Marcelo Moreno foi o destaque do jogo ao marcar dois gols.

Nenhum comentário: