sábado, 27 de janeiro de 2007

Apático, Timão sofre primeiro revés no Paulistão

As duas primeiras rodadas foram marcadas pela supremacia dos grandes paulistas sobre os pequnos. Mas a zebra apereceu hoje no Pacaembu. O Corinthians foi o 1º grande a ser derrotado no Paulistão. Perdeu do Ituano por 2 a 1, com dois gols do veterano Sorato. Cristian descontou para o Timão. O resultado decretou o fim da invencibilidade corintiana que somava 12 jogos sem derrota.
Logo no início da partida, o Corinthians foi surpreendido com um gol de Sorato, aos 7 minutos. O time sofria para atacar e esbarrava na forte marcação imposta pelo Ituano. O Ituano aproveitava o nervosismo corintiano e por pouco não ampliou o placar. O meia Flávio, ex-Palmeiras carimbou uma bola na trave. Já nos acréscimos, após bobeada da zaga, o Ituano ampliou, novamente com Sorato. O resultado até que ficou de bom tamanho para o Timão, em vista da superioridade da equipe de Itu, na 1ª etapa.
O Timão voltou do intervalo com 2 alterações. Élton no lugar de Édson e Arce no lugar de Jaílson. As coisas pouco melhoraram para o Corinthians. o Ituano continuou marcando melhor. Aos 21 min, Christian diminiu para o Corinthians. Émerson Leão sacou o meia Roger, mal na partida e colocou o atacante Wilson em seu lugar. Mas mesmo assim, o alvinegro não conseguiu igualar a partida.
Novamente, a defesa corintiana foi muito mal. Marinho e Gustavo, por serem muito pesados, eram lentos e se atrapalhavam. As laterais foram problema. O estreante Wellington não foi bem, errou muitos passes. Leão se equivocou em escalar este jogador, que só havia treinado uma vez com o elenco e dizia na véspera da partida que não estava 100% para jogar. Se o jogador não estava apto para jogar, por que Leão os escalou? Na lateral direita, Edson quase não apoiou o time no 1º tempo. Leão precisa acertar sua defesa, senão, novos tropeços voltarão a acontecer.
Quarta-Feira, o Timão enfrenta o São Caetano, novamente no Pacaembu.

Nenhum comentário: