quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Corinthians e Santos estréiam com vitória

Corinthians e Santos estrearam no Campeonato Paulista com vitória. Diante de um Pacaembu lotado, com mais de 24 mil torcedores, os jogadores corintianos não decepcionaram, driblaram a desconfiança e bateram a Ponte Preta por 3 a 1. Enfim, o meia Roger desencantou, foi o melhor da partida, finalizou várias vezes e marcou um gol olímpico. Parece que o término do namoro com a apresentadora Adriane Galisteu lhe fez bem. A Ponte chegou a empatar a partida, com Finazzi, após falha incrível do zagueiro Marinho. Seis minutos depois, o lateral Edson chutou de fora da área e marcou um golaço. O Timão fechou o placar, aos 46 minutos, com Rosinei, que recebeu passe de Roger. O Corinthians não vencia uma partida de estréia no Paulistão, há 3 anos. A última vez que isto havia acontecido foi no ano de 2003, coincidentemente, num ano que o Timão conquistou o Campeonato. Será que em 2007, a história repetirá?
Domingo, o Timão voltará a campo, para enfrentar o São Bento, em Sorocaba e deve ter a volta do atacante Nilmar, artilheiro do Paulistão de 2006.
O Peixe venceu o estreante Barueri, por 2 a 1. No 1º tempo, o Barueri surpreendeu o Santos e chegou a criar oportunidades para abrir o placar. O trio de zagueiros santistas, formado por Antonio Carlos, Adaílton e Ávalos não se entendiam em campo. No intervalo, Luxemburgo sacou Avalos e pôs o atacante Jonas. Aos poucos, o Santos chegava ao gol do Barueri, com mais perigo. Aos 25 minutos, Zé Roberto, o melhor da partida, recebeu passe de Fabiano e abriu o placar. O Barueri não sentiu o gol e igualou a partida, aos 35 minutos, com Marcos Dias. No sufoco, o gol da vitória santista saiu nos acréscimos, com o zagueiro Antonio Carlos.
O Barueri foi muito bem na partida. A inexperiência de seus jogadores atrapalhou. Não fosse isso, poderia ter obtido um melhor resultado. Já o Santos mostrou desentrosamento e precisa melhorar muito, se quiser brigar pelo Bicampeonato. O Santos jogará a 2ª rodada do Paulista, contra o São Caetano, no sábado, na Vila Belmiro.

Mais resultados da 1ª rodada:
Juventus 3 x 0 Rio Branco
Rio Claro 1 x 0 América
Ituano 1 x 1 Bragantino
Noroeste 4 x 2 São Bento
São Caetano 2 x 0 Guaratinguetá
Marília 3 x 0 Santo André

Completam a 1º rodada, nesta 5ª feira:
Sertãozinho x São Paulo
Palmeiras x Paulista

Nenhum comentário: