segunda-feira, 28 de maio de 2007

Paraná é o líder do Brasileirão

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro apresentou uma média de 2,5 gols por partida, a pior até agora. Corinthians 0 x 0 Atlético-MG e São Paulo 0 x 0 Palmeiras tiveram os dois primeiros zero a zero da competição. O destaque da rodada foi o Paraná que venceu o Cruzeiro por 4 a 3, em pleno Mineirão, assumiu a liderança isolada e ainda de quebra tem o artilheiro do Brasileirão, Josiel, com 5 gols.

O jogo mais esperado, o clássico entre São Paulo e Palmeiras foi muito ruim, e o empate sem gols foi o resultado mais justo. A nota triste vai para o atacante Edmundo, que por pouco não ocasionou uma lesão séria no zagueiro Miranda. Ele foi maldoso. O árbitro Sálvio Espinola foi covarde. O cara de pau nem cartão amarelo deu ao veterano. Mais tarde, Edmundo foi substituído por Cristiano e não gostou. O técnico Caio Jr esticou a mão para cumprimentá-lo e o jogador nem deu bola, simplesmente ignorou o treinador.

Já o clássico carioca entre Flamengo x Botafogo foi muito agradável, como nos últimos pelo Campeonato Carioca. Terminou empatado em 2 a 2.

Corinthians e Atlético empataram sem gols, mas exibiram um futebol agradável, com várias oportunidades de gol. No primeiro tempo, o Galo teve pelo menos duas oportunidades de marcar e no segundo, o Corinthians dominou o jogo. Não fosse o ótimo goleiro Diego, o Timão conquistaria sua terceira vitória consecutiva. A cada rodada, o Timão vai evoluindo. Carpergiani está conseguindo dar um padrão de jogo à equipe, que há muito tempo não se via no Parque São Jorge.

Na Arena da Baixada, o Santos conquistou os seus três primeiros pontos na competição, ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Rodrigo Tabata. Luxemburgo poupou três titulares(Fábio Costa, Kléber e Maldonado) e se deu bem. O time soube tocar a bola e não se desgastou.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Timão surpreende, Peixe e Tricolor dão vexame

Dois times de Curitiba ocupam as duas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na segunda rodada, o Paraná venceu de virada o Juventude em Caxias do Sul e em Curitiba, o Atlético Paranaense bateu o Inter por 2 a 1. No saldo de gols, o Furacão leva a melhor sobre o rival.

O destaque da rodada vai para o Corinthians, que fez uma bela partida no Mineirão, goleando o Cruzeiro por 3 a 0. Fazia um bom tempo que o Timão não jogava uma bola tão redonda como neste domingo. Os garotos Éverton Santos, que macou seu primeiro gol com a camisa corintiana e o goleiro Felipe, ex-Bragantino foram os melhores do time. A zaga do Corinthians esteve impecável. O time terminou a rodada com a melhor defesa do Campeonato. Nem o torcedor mais otimista do clube acreditava nisto. Até agora, o goleiro Felipe não foi vazado nenhuma vez.

O Palmeiras passou por maus bocados, mas venceu o Figueirense, no Palestra Itália, por dois a um, com destaques para o meia chileno Valdívia, que marcou duas vezes e para o paraguaio Florentín, que deu as assistências para os gols do Mago. O time desperdiçou a oportunidade de aumentar a diferença de gols ainda na primeira etapa. Com um a mais durante boa parte do jogo, o Verdão chegou a tomar um sufoco na segunda etapa, mas saiu vitorioso. O clube de Caio Jr é mais um dos invictos no Campeonato, com 100% de aproveitamento.

E o São Paulo decepcionou. No estádio dos Aflitos foi derrotado por um a zero, com gol de Acosta. Após a expulsão do atacante Aloísio, o time não se encontrou em campo. O técnico Muricy Ramalho já é pressionado devido aos maus resultados na temporada. Um novo tropeço, contra o Palmeiras no domingo, complica ainda mais a situação do treinador, que já não é mais unanimidade no clube. Alguns cardeais do clube pedem a troca de comando.

A decepção da rodada vai para o Santos, que em plena Vila Belmiro perdeu por 3 a 2 para o América de Natal, um dos candidatos ao Rebaixamento. Luxemburgo precisa rever seus conceitos de escalar time reserva, priorizando a Copa Libertadores. Provou-se que o elenco do Santos não é bom e Luxa deve ter muitos problemas para a sequência do Campeonato, caso jogadores como Cléber Santana, Maldonado e Zé Roberto deixem o clube. Se o Brasileirão terminasse hoje, o Peixe seria um dos rebaixados à série B, na 19ª colocação.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Muitas supresas na lista de Dunga

Dunga anunciou hoje a lista de convocados para os amistosos que o Brasil realizará no mês de junho contra as seleções da Inglaterra e da Turquia. Como nas últimas convocações, houve muitas surpresas. A maior delas foi a do atacante Afonso, ex-Atlético-MG, que atualmente está no Heerenveen-HOL. Confesso, que tenho poucas informações sobre este jogador. Não me lembro nem dele ter atuado no clube mineiro. Afonso é o maior artilheiro da temporada européia com 34 gols marcados.

Alex Silva, irmão do zagueiro Luisão, foi lembrado pela primeira vez por Dunga e vestirá a amarelinha pela primeira vez. Jô, aquele mesmo, que foi desprezado pelo Corinthians e atualmente joga pelo CSKA da Rússia também terá a sua primeira vez. Tanto Jô, quanto Afonso fico com um pé atrás. Se fosse técnico da Seleção não levaria.

As ausências da lista ficaram por conta do zagueiro Lúcio e o atacante Fred, ambos contundidos. No gol, a surpresa foi Doni, cuja convocação foi merecida. Só não entendo como Dunga continua insistindo em Hélton, que falhou em outros amistosos e não vive boa fase no PSV da Holanda.

Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que pediram dispensa da Copa América também foram relacionados para os dois amistosos.

Confira a relação completa dos convocados:

Goleiros:

Hélton (Porto-POR) e Doni (Roma-ITA)

Laterais:

Maicon (Inter de Milão-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Gilberto (Hertha Berlim-ALE) e Daniel Alves (Sevilla-ESP)

Zagueiros: Alex Silva (São Paulo), Alex (PSV-HOL), Juan (Bayer Leverkusen-ALE) e Naldo (Werder Bremem-ALE)


Meias:

Mineiro (Hertha Berlim-ALE), Josué (São Paulo), Edmílson (Barcelona-ESP), Gilberto Silva (Arsenal-ING), Elano (Shakhtar Donetsk-UCR), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP), Kaká (Milan-ITA) e Diego (Werder Bremem-ALE)


Atacantes:

Afonso (Heerenveen-HOL), Robinho (Real Madrid-ESP), Vágner Love (CSKA-RUS) e Jô (CSKA-RUS)

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Brasileirão

Brasileirão começa a todo vapor!

E o Campeonato Brasileiro começou neste final de semana, com uma excelente média de gols. Em 10 jogos, foram marcados 39 gols, uma média de quase quatro gols por partida. Só no jogo Figueirense x Atlético Paranaense, as redes do estádio Orlando Scarpeli foram balançadas 9 vezes. O Furacão venceu o jogo por 6 a 3.
Dos paulistas, o destaque vai para o Palmeiras, que em pleno Maracanã goleou o Flamengo por 4 a 2, com show de Edmundo, que marcou dois golaços.
Surpreendente foi o Corinthians, que driblou toda a desconfiança e venceu o Juventude por 1 a 0, com gol do estreante Finazzi. Apesar das limitações técnicas, o Timão demonstrou garra durante os 90 minutos e criou várias chances de gol no 2º tempo, podendo até ampliar o placar.
No sábado, Muricy sacou meio time e o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0. Jorge Wágner, que jogou entre os titulares marcou o primeiro gol e o goleiro Rogério Ceni, de pênalti fechou o placar. Os contestados Jadílson, Richarlyson, Souza, Leandro e Aloísio deram lugar a André Dias, Hernanes, Jorge Wagner, Dagoberto e Borges.
Dos paulistas somente o Santos estreou com pé-esquerdo. Com um time reserva, já que os titulares estão no México, visando o duelo decisivo contra o América, pela Libertadores, foi goleado por 4 a 1 pelo Sport na Ilha do Retiro.
Se por um lado, o começo de campeonato foi bom, por outro parece que o público não se empolgou. A média de público, ficou em 10.414. O pior ocorreu em Curitiba, quando pouco mais de 3.500 testemunhas viram o Paraná vencer o Grêmio por 3 a 0. Como sempre, um time nordestino foi o responsável pelo maior público: 26.469 pagantes presenciaram a volta do América de Natal à primeira divisão. O time perdeu para o Vasco por 1 a 0.