Muitas supresas na lista de Dunga
Dunga anunciou hoje a lista de convocados para os amistosos que o Brasil realizará no mês de junho contra as seleções da Inglaterra e da Turquia. Como nas últimas convocações, houve muitas surpresas. A maior delas foi a do atacante Afonso, ex-Atlético-MG, que atualmente está no Heerenveen-HOL. Confesso, que tenho poucas informações sobre este jogador. Não me lembro nem dele ter atuado no clube mineiro. Afonso é o maior artilheiro da temporada européia com 34 gols marcados.
Alex Silva, irmão do zagueiro Luisão, foi lembrado pela primeira vez por Dunga e vestirá a amarelinha pela primeira vez. Jô, aquele mesmo, que foi desprezado pelo Corinthians e atualmente joga pelo CSKA da Rússia também terá a sua primeira vez. Tanto Jô, quanto Afonso fico com um pé atrás. Se fosse técnico da Seleção não levaria.
As ausências da lista ficaram por conta do zagueiro Lúcio e o atacante Fred, ambos contundidos. No gol, a surpresa foi Doni, cuja convocação foi merecida. Só não entendo como Dunga continua insistindo em Hélton, que falhou em outros amistosos e não vive boa fase no PSV da Holanda.
Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que pediram dispensa da Copa América também foram relacionados para os dois amistosos.
Confira a relação completa dos convocados:
Goleiros:
Hélton (Porto-POR) e Doni (Roma-ITA)
Laterais:
Maicon (Inter de Milão-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Gilberto (Hertha Berlim-ALE) e Daniel Alves (Sevilla-ESP)
Zagueiros: Alex Silva (São Paulo), Alex (PSV-HOL), Juan (Bayer Leverkusen-ALE) e Naldo (Werder Bremem-ALE)
Meias:
Mineiro (Hertha Berlim-ALE), Josué (São Paulo), Edmílson (Barcelona-ESP), Gilberto Silva (Arsenal-ING), Elano (Shakhtar Donetsk-UCR), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP), Kaká (Milan-ITA) e Diego (Werder Bremem-ALE)
Atacantes:
Afonso (Heerenveen-HOL), Robinho (Real Madrid-ESP), Vágner Love (CSKA-RUS) e Jô (CSKA-RUS)
quinta-feira, 17 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário