segunda-feira, 28 de maio de 2007

Paraná é o líder do Brasileirão

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro apresentou uma média de 2,5 gols por partida, a pior até agora. Corinthians 0 x 0 Atlético-MG e São Paulo 0 x 0 Palmeiras tiveram os dois primeiros zero a zero da competição. O destaque da rodada foi o Paraná que venceu o Cruzeiro por 4 a 3, em pleno Mineirão, assumiu a liderança isolada e ainda de quebra tem o artilheiro do Brasileirão, Josiel, com 5 gols.

O jogo mais esperado, o clássico entre São Paulo e Palmeiras foi muito ruim, e o empate sem gols foi o resultado mais justo. A nota triste vai para o atacante Edmundo, que por pouco não ocasionou uma lesão séria no zagueiro Miranda. Ele foi maldoso. O árbitro Sálvio Espinola foi covarde. O cara de pau nem cartão amarelo deu ao veterano. Mais tarde, Edmundo foi substituído por Cristiano e não gostou. O técnico Caio Jr esticou a mão para cumprimentá-lo e o jogador nem deu bola, simplesmente ignorou o treinador.

Já o clássico carioca entre Flamengo x Botafogo foi muito agradável, como nos últimos pelo Campeonato Carioca. Terminou empatado em 2 a 2.

Corinthians e Atlético empataram sem gols, mas exibiram um futebol agradável, com várias oportunidades de gol. No primeiro tempo, o Galo teve pelo menos duas oportunidades de marcar e no segundo, o Corinthians dominou o jogo. Não fosse o ótimo goleiro Diego, o Timão conquistaria sua terceira vitória consecutiva. A cada rodada, o Timão vai evoluindo. Carpergiani está conseguindo dar um padrão de jogo à equipe, que há muito tempo não se via no Parque São Jorge.

Na Arena da Baixada, o Santos conquistou os seus três primeiros pontos na competição, ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Rodrigo Tabata. Luxemburgo poupou três titulares(Fábio Costa, Kléber e Maldonado) e se deu bem. O time soube tocar a bola e não se desgastou.

Nenhum comentário: