segunda-feira, 11 de junho de 2007

Cariocas dominam e paulistas decepcionam
Por incrível que pareça, os cariocas vêm dominando o Campeonato Brasileiro. Vasco e Botafogo ocupam as duas primeiras posições da tabela, algo que não acontecia há muito tempo.

Na última rodada, o Botafogo arrancou um empate, fora de casa, o Vasco goleou o Grêmio(4 a 0) e o Fluminense meteu três gols no Sport, no Maracanã. A decepção carioca é o Flamengo que levou 4 a 0 do Figueirense, em Florianópolis. O Mengão está em 16º, há uma posição da Zona de degola.

Entre os paulistas a maior surpresa é o Corinthians, que ninguém acreditava e o time está aí, fazendo uma boa campanha. É um dos únicos invictos na competição, com 3 vitórias e 2 empates. O Timão só não é líder, pois tem menos gols que Vasco e Botafogo.

O Palmeiras novamente tropeçou em casa e despencou para 7ª posição, mesmo fato que aconteceu com o São Paulo, na nona posição.

Começa a preocupar a situação do Santos, que perdeu para o Inter, em Porto Alegre e caiu para a 18ª posição. A vantagem dos líderes sobre o Santos aumentou para 7 pontos, que no sistema de pontos corridos é muita coisa para quem quer ser campeão.

Chama atenção que só há um campeão regional entre os dez primeiros colocados: O Atlético Mineiro(8º) Os mandantes venceram quatro vezes nesta rodada e os visitantes também quatro. Em Recife, Náutico e Paraná empataram em 4 a 4 e em São Paulo, Palmeiras e Botafogo não saíram do empate em 1 a 1.

Nenhum comentário: