sábado, 16 de junho de 2007

Corinthians decepciona sua torcida

Que jogo horroroso, os mais de 34 mil torcedores assistiram hoje no Morumbi. Novamente, o Corinthians decepcionou. Não saiu do zero a zero contra o Paraná, que só se preocupou em não tomar gol. Por isso, foi um jogo sem muitas oportunidades de gol. No primeiro tempo uma clara para o Paraná em cabeçada do artilheiro Josiel, obrigando Felipe fazer grande defesa e no segundo tempo, uma do corintiano Clodoaldo que chutou na trave. Mesmo, acreditando que o empate não é bom para ambos time, o resultado acabou sendo melhor para o Paraná, que arrancou 1 ponto importante fora de casa. Já o Corinthians desperdiçou a chance de chegar a liderança e empatar no número de pontos com o Botafogo, que joga amanhã contra o Náutico, no Maracanã.
Para se ter uma idéia, o empate foi péssimo para o Corinthians. Em 6 jogos, esse foi o 3º empate. Seria o mesmo que ganhar uma partida e perder outras duas. Isso é positivo?? Com certeza, não!
Os comandados de Carpergiani tiveram muitas dificuldades em driblar a marcação imposta pelos paranistas. O meia Wilian, fez muita falta. O Corinthians não pode ficar de refém de um jogador de 20 anos, que vai desfalcar a equipe por pelo menos vinte dias. Pedro, que foi improvisado como meia não foi bem na partida e não conseguia articular as jogadas. No segundo tempo, Carpergiani bem que tentou corrigir a fragilidade de seu meio de campo, com a entrada de Carlos Alberto, no lugar do inoperante Edson. Pouco surtiu efeito.
O zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Finazzi sentiram contusões musculares e deixaram a equipe ainda no primeiro tempo. Segundo o médico Paulo de Faria, a contusão de Finazzi preocupa mais. Ambos devem ficar de fora da equipe entre 7 e 10 dias.
Na partida de hoje ficou nítido que o Corinthians precisa de reforços. Não dá para continuar com o escasso elenco até o final do Campeonato. Um lateral-esquerdo, um meia e um atacante para compor o plantel seriam importantíssimos.
A sequência de jogos do Timão é bem complicada. Semana que vem enfrenta o líder Botafogo, no Maracanã e depois faz o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi.

Nota triste
Um fato curioso aconteceu no Morumbi. O público pagante (40.182) foi menor do que o efetivamente presente ao estádio neste sábado: 34.584. O jogo fez parte da promoção da Nestlé. Bastava o torcedor trocar um produto da marca por um ingresso. Para variar cambistas adquiriram muitas entradas com essa promoção e chegavam a vender na porta do estádio por R$40,00. Por isso, muitos deles "morreram" com ingresso na mão. Mais um triste fato para o futebol brasileiro. Isso só vai acabar quando as autoridades adotarem regras mais rigídas. Cambista tem que ficar na cadeia!!

Um comentário:

Blog do Rafael Alaby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.