quinta-feira, 21 de junho de 2007

Boca Juniors é Hexacampeão da Libertadores da América
Com justiça, o Boca faturou o hexacampeonato da Copa Libertadores, ao ser superior ao Grêmio, tanto em La Bombonera quanto no Olímpico. O time argentino já havia conseguido uma enorme vantagem em La Bombonera, quando fez 3 a 0, no Tricolor Gaúcho. No Olímpico só administrou o jogo, mas mesmo assim fez dois gols, que deram adeus ao sonho do time brasileiro de levar o tricampeonato da torneio sulamericano. Mesmo sem ser uma equipe brilhante, o Boca demonstrou novamente ter em seu plantel um jogador que decide: ele se chama Juan Román Riquelme, autor de três dos cinco gols contra o Grêmio. Considero esse time do Boca, o mais fraco dos últimos anos, por exemplo, inferior ao do Campeonato de 2000, quando levou a taça em cima do Palmeiras e de 2003, em cima do Santos.

Riquelme foi o melhor em campo nas duas partidas. Uma pena que o maestro se despediu do time argentino e vai voltar ao futebol europeu, provavelmente na Juventus de Turim, destino, que nós brasileiros também vimos no início de junho com a saída do meia Zé Roberto, do Santos, que retornou ao Bayern de Munique. Os dois melhores jogadores do nosso continente, infelizmente nos abandonaram neste primeiro semestre.

É preocupante a decadência do futebol gremista, que desde a segunda partida contra o Santos, não conseguiu exibir um futebol consistente, de acordo com as tradições gaúchas. Agora, vamos ver como o time vai reagir no Campeonato Brasileiro, onde o time não vai bem, tendo conquistado apenas 6 pontos, dos 18 possíveis. Para piorar, o Grêmio tem pela frente nada mais do que nada menos, o arquirival Inter, neste domingo. Se perder, aí o bicho desanda. Se ganhar, o time pode ganhar moral. O Inter começou muito mal o Brasileirão, mas há 3 rodadas não sabe o que é derrota. Da lanterna, o Colorado passou para a 13ª posição.

O pior é que o Grêmio não terá para a sequência do Campeonato Brasileiro jogadores talentosos como Lucas, que se transferiu para o futebol inglês, e provavelmente Teco, que se contundiu gravemente no jogo contra o Boca. O garoto Carlos Eduardo, vai disputar o Mundial Sub-20, no Canadá. Do jeito que o futebol brasileiro anda, é capaz que o jogador acabe sendo negociado com o futebol europeu após sua participação, no Canadá. O treinador Mano Menezes disse que a partir das próximas semanas deve começar uma faxina no elenco. O lateral-direito Patrício, contestado pela torcida deve sair. O zagueiro argentino Schiavi tem propostas do Vélez Sarsfield e a diretoria não vai fazer muitos eforços para não liberá-lo.

Nenhum comentário: