sábado, 23 de junho de 2007

Copa América: Brasil e Argentina favoritos. Venezuela não vai decepcionar!

A edição 2007 da Copa América começa nesta terça-feira. Assim como em 2004, Brasil e Argentina são favoritos. O Brasil não contará com força maxima já que os astros Kaká e Ronaldinho Gaúcho pediram dispensa, alegando desgaste físico. Já nuestros hermanos levarão o que tem de melhor, com destaque para o meia Riquelme, que estraçalhou na decisão da Libertadores da América com a camisa do Boca Juniors. Mascherano, Tevez, Crespo e Messi também estarão na Venezuela.
Dunga levou jogadores desconhecidos como Afonso Alves, ex-Atlético-MG e atualmente no futebol holandês. O time para a estréia brasileira contra o México, na quarta, em Puerto Ordaz, está praticamente definido: Helton; Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Elano e Diego; Robinho e Vágner Love. A maior esperança é o atacante Robinho, que está no auge de sua forma física e vive uma boa fase, após conquistar o título espanhol com o Real Madrid.
A Argentina tem um confronto menos complicado. Na quinta, enfrenta os Estados Unidos, em Maracaibo.
Caso Brasil e Argentina se cruzarem na 2ª fase, vejo um certo favoritismo aos rivais. Mas quem não se lembra de 2004, no Peru? Parreira levou um time B e o Brasil não decepcionou e levou o caneco em cima dos hermanos, que na época contavam com os ex-corintianos Tevez e Mascherano. Espero que a história se repita em 2007.
Quem pode fazer bonito na Copa América é a seleção anfitriã, que teve uma evolução no futebol e já não é mais o saco de pancadas da América do Sul. O governo Hugo Chávez está investindo muito no esporte, o 2º preferido dos venezulanos.

Nenhum comentário: