sábado, 30 de junho de 2007

Em partida ruim, Palmeiras espanta crise em cima do maior rival

Corinthians e Palmeiras fizeram um dos piores clássicos da história. Os mais de 28 mil torcedores presentes no Morumbi não mereciam ver um espetáculo de horror protagonizado pelas duas equipes. Preocupado em não perder a partida, já que o time vinha de duas derrotas seguidas, o palmeirense Caio Jr escalou 3 zagueiros(Nen, Dininho e Gustavo) e um atacante isolado, Luis. O corintiano Paulo Cesar Carpergiani também não foi diferente de Caio. Pôs em campo 3 zagueiros(Betão, Kadu e Zelão) e dois volantes de marcação(Marcelo Mattos e Rosinei). Não deu outra: uma partida feia, onde poucos times se arriscavam ao ataque. O único gol da partida saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o meia Caio cobrou escanteio e o zagueiro Dininho empurrou para o gol.
No intervalo, insatisfeito com o poder de criação do time, Carpergiani voltou com uma alteração: o atacante Bruno Bonfim, no lugar do inoperante Dinelson. Ele podia ter sido mais ousado. Não havia necessidade de continuar com 3 zagueiros, já que o garoto Luis, o único atacante palmeirense não assustava. Só na metade do 2º tempo, Carpergiani tirou Betão e pôs o atacante Wilsom. Mas o panorama em nada mudou.
Corintianos e palmeirenses foram embora do estádio com uma certeza: seus times vão ter que melhorar muito se quiserem almejar algo melhor no longo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: