segunda-feira, 14 de maio de 2007

Brasileirão

Brasileirão começa a todo vapor!

E o Campeonato Brasileiro começou neste final de semana, com uma excelente média de gols. Em 10 jogos, foram marcados 39 gols, uma média de quase quatro gols por partida. Só no jogo Figueirense x Atlético Paranaense, as redes do estádio Orlando Scarpeli foram balançadas 9 vezes. O Furacão venceu o jogo por 6 a 3.
Dos paulistas, o destaque vai para o Palmeiras, que em pleno Maracanã goleou o Flamengo por 4 a 2, com show de Edmundo, que marcou dois golaços.
Surpreendente foi o Corinthians, que driblou toda a desconfiança e venceu o Juventude por 1 a 0, com gol do estreante Finazzi. Apesar das limitações técnicas, o Timão demonstrou garra durante os 90 minutos e criou várias chances de gol no 2º tempo, podendo até ampliar o placar.
No sábado, Muricy sacou meio time e o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0. Jorge Wágner, que jogou entre os titulares marcou o primeiro gol e o goleiro Rogério Ceni, de pênalti fechou o placar. Os contestados Jadílson, Richarlyson, Souza, Leandro e Aloísio deram lugar a André Dias, Hernanes, Jorge Wagner, Dagoberto e Borges.
Dos paulistas somente o Santos estreou com pé-esquerdo. Com um time reserva, já que os titulares estão no México, visando o duelo decisivo contra o América, pela Libertadores, foi goleado por 4 a 1 pelo Sport na Ilha do Retiro.
Se por um lado, o começo de campeonato foi bom, por outro parece que o público não se empolgou. A média de público, ficou em 10.414. O pior ocorreu em Curitiba, quando pouco mais de 3.500 testemunhas viram o Paraná vencer o Grêmio por 3 a 0. Como sempre, um time nordestino foi o responsável pelo maior público: 26.469 pagantes presenciaram a volta do América de Natal à primeira divisão. O time perdeu para o Vasco por 1 a 0.

Nenhum comentário: