Timão surpreende, Peixe e Tricolor dão vexame
Dois times de Curitiba ocupam as duas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na segunda rodada, o Paraná venceu de virada o Juventude em Caxias do Sul e em Curitiba, o Atlético Paranaense bateu o Inter por 2 a 1. No saldo de gols, o Furacão leva a melhor sobre o rival.
O destaque da rodada vai para o Corinthians, que fez uma bela partida no Mineirão, goleando o Cruzeiro por 3 a 0. Fazia um bom tempo que o Timão não jogava uma bola tão redonda como neste domingo. Os garotos Éverton Santos, que macou seu primeiro gol com a camisa corintiana e o goleiro Felipe, ex-Bragantino foram os melhores do time. A zaga do Corinthians esteve impecável. O time terminou a rodada com a melhor defesa do Campeonato. Nem o torcedor mais otimista do clube acreditava nisto. Até agora, o goleiro Felipe não foi vazado nenhuma vez.
O Palmeiras passou por maus bocados, mas venceu o Figueirense, no Palestra Itália, por dois a um, com destaques para o meia chileno Valdívia, que marcou duas vezes e para o paraguaio Florentín, que deu as assistências para os gols do Mago. O time desperdiçou a oportunidade de aumentar a diferença de gols ainda na primeira etapa. Com um a mais durante boa parte do jogo, o Verdão chegou a tomar um sufoco na segunda etapa, mas saiu vitorioso. O clube de Caio Jr é mais um dos invictos no Campeonato, com 100% de aproveitamento.
E o São Paulo decepcionou. No estádio dos Aflitos foi derrotado por um a zero, com gol de Acosta. Após a expulsão do atacante Aloísio, o time não se encontrou em campo. O técnico Muricy Ramalho já é pressionado devido aos maus resultados na temporada. Um novo tropeço, contra o Palmeiras no domingo, complica ainda mais a situação do treinador, que já não é mais unanimidade no clube. Alguns cardeais do clube pedem a troca de comando.
A decepção da rodada vai para o Santos, que em plena Vila Belmiro perdeu por 3 a 2 para o América de Natal, um dos candidatos ao Rebaixamento. Luxemburgo precisa rever seus conceitos de escalar time reserva, priorizando a Copa Libertadores. Provou-se que o elenco do Santos não é bom e Luxa deve ter muitos problemas para a sequência do Campeonato, caso jogadores como Cléber Santana, Maldonado e Zé Roberto deixem o clube. Se o Brasileirão terminasse hoje, o Peixe seria um dos rebaixados à série B, na 19ª colocação.
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário