terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dunga cai agora?

Lamentável mais uma patética apresentação da seleção brasileira comandada por Dunga. Dessa vez um novo fracasso nas Olimpíadas, onde continuamos sem conquistar uma medalha de ouro olímpica no futebol. Fomos humilhados nas semifinais por nossos rivais argentinos: 3 a 0, com dois de Agüero e um de Riquelme.

O fracasso começou a ser desenhado há muito tempo quando Dunga foi escolhido para comandar o time olímpico. Para dar padrão de jogo ao grupo foram marcados amistosos inúteis contra um Combinado Carioca, com jogadores fora de atividade e na fase final de preparação contra as "poderosas" Cingapura e Vietnã. A convocação de Ronaldinho Gaúcho, bancada pela CBF foi mais uma das absurdas. Um jogador desinteressado, totalmente fora de forma e que não disputava partida oficial há mais de seis meses.

Contra a Argentina, uma atuação bisonha. Dunga, talvez pensando em manter o 0 a 0, colocou em campo um time muito defensivo recheado com três volantes, que pouco saíam para o jogo, casos de Hernanes, Lucas e Ânderson. O mais lúcido em campo foi o jovem lateral Marcelo, que criou as melhores chances, mas não o suficiente para obter resultado favorável. Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez não chamou a responsabilidade, reforçando a fama de ser jogador de clube e não de seleção.

Mas nem todos decepcionaram nessas Olimpíadas. O lateral Marcelo, o volante Hernanes e o meia Thiago Neves tiveram boas atuações e merecem ser aproveitados na seleção principal.

Nenhum comentário: