quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Peixe, Tricolor e Lusa patinam feio

A rodada de quarta-feira do Campeonato Brasileiro foi terrível para os clubes paulistas.
Vamos começar pelo Santos. Incrível: O Santos saiu vencendo o Atlético MG por 2 a 0, com gols logo no início da partida, perdeu chances de matar a partida e sofreu uma virada histórica na Vila Belmiro. O Galo decretou o fim de um longo tabu. Há sessenta anos não vencia o Peixe na Vila. Como é de praxe, o trio de zaga(Domingos, Fabiano Eller e Marcelo) falhou muito. O volante Quinonez improvisado na lateral-direito teve atuação bisonha. Cochilou e perdeu a bola no lance que originou o gol da vitória atleticana. O novo revés resultou no pedido de demissão do técnico, agora aceito pela diretoria. Em 14 partidas no comando Cuca conquistou apenas três vitórias, quatro empates e sete derrotas, um desempenho muito fraco. Especula-se que Sérgio Guedes, ex-Ponte Preta, Gallo ou Serginho Chulapa assumam o comando. O buraco parece não ter mais fim e a situação santista fica delicada a cada dia que passa. Vejo o Peixe com possibilidades de ser rebaixado, após os últimos fracassos. Quem assumir a equipe terá muito trabalho para resgatar a auto-estima e confiança dos jogadores.

Fluminense e São Paulo entraram em campo três meses após decidirem as quartas de final da Libertadores, mas dessa vez em situações distintas. Enquanto que o mandante luta desesperadamente contra o rebaixamento, o Tricolor paulista tentava vencer para chegar para confirmar sua ascensão no campeonato. Surpreendentemente, o Flu repetiu o placar de 3 a 1 da Libertadores com show de Washington, 3 gols, comprovando a fama de carrasco são paulino. Se o Vitória vencer o Palmeiras, amanhã, muito difícil isso acontecer, o São Paulo deixará o G-4.

E a Lusa parece não ter jeito mesmo. Nem bem retornou à elite após cinco anos e já pode retornar à série B. A derrota de 2 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, deixou o time do Canindé muito próximo da degola. É bom o time acordar, senão será tarde. Não vejo a equipe tão fraca assim para obter uma posição tão ruim na tabela. Possui jogadores que seriam titulares em times grandes, casos do goleiro veterano Sérgio, ex-Palmeiras, do zagueiro Ediglê e do volante Gavillan, campeões mundiais pelo Internacional-RS e o bom meia Edno e os atacantes Jonas e Diogo, esse último com grandes chances de rumar ao futebol do exterior, já que nem foi relacionado contra o Sport.

Nenhum comentário: