domingo, 3 de agosto de 2008


São Paulo e Palmeiras vão bem, e Peixe mal



Pela primeira vez nesse Brasileirão, duas equipes paulistas chegaram para ocupar o G-4. Sem suar, o Palmeiras venceu o fraco Ipatinga por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação. O destaque do jogo foi o meia Valdívia, autor de dois gols. Essa foi disparada sua melhor atuação no Campeonato. Como uma bonca de Luxemburgo fez bem hein!
No Morumbi, o São Paulo não deu a mínima chance para o Vasco ao enfiar 4 a 0, dois gols do estreante André Lima e dois do goleiro artilheiro Rogério Ceni(um de pênalti e um de falta). Esse resultado colocou o time de Muricy Ramalho, pela primeira vez entre os quatro primeiros colocados. A partir de agora, com os reforços do zagueiro Rodrigo e do atacante André Lima, o Tricolor fica mais forte na briga pelo tricampeonato brasileiro.
Na Vila Belmiro, o Santos voltou a fazer feio no campeonato e demonstrou que deve primeiramente brigar para não cair para a série B. Com bela atuação do atacante do Coritiba, Keirrison, autor de três gols, o Coxa meteu 3 a 1 e em nenhum momento teve a vitória ameaçada. Do lado dos santistas, novamente o jovem atacante Maikon Leite atuou bem. Marcou um gol e finalizou várias vezes. Hoje é disparado o melhor jogador do Peixe. Já a zaga santista continua uma peneira. Não tem jeito, deixa passar tudo!

Série B
Diante de mais de 30 mil corintianos, presentes no Pacaembu, o Timão sucumbiu a marcação do Criciúma e não saiu do empate em 0 a 0. Mesmo assim, segue líder absoluto na série B, cinco pontos à frente, do vice-líder Barueri. Falta criatividade no meio campo corintiano e nas laterais. O meia Douglas prende demais a bola e não se sai bem quando há forte marcação adversária. O lateral-direito Carlos Alberto é esforçado, mas quando chega na frente é um Deus nos acuda. Não sabe cruzar e o pior, nem finalizar. O lateral esquerdo André Santos não é nem sombra daquele jogador que se destacou na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. Desde o início das especulações sobre sua saída do clube, seu futebol teve uma queda considerável.
Alguém ainda acredita que o meia Lulinha exibirá aquele futebol das categorias de base?

Crédito Foto: VipComm: Rogério Ceni comemora um dos seus gols

Nenhum comentário: