sábado, 13 de setembro de 2008


Do jeito que a Fiel gosta!



Foi sofrido. Há muito tempo o torcedor corintiano não sentia tanto sufoco, nessa série B, onde sua equipe tem vencido as partidas com extrema tranquilidade. O gol da vitória foi só sair aos 49 do segundo tempo, através do lateral André Santos, completando cruzamento do meia Douglas.
O jogo começou morno. Aos poucos o Barueri começou a dar sustos nos mais de 27 mil torcedores presentes no Pacaembu. O atacante Pedrão obrigou o goleiro Felipe a fazer duas boas defesas aos 13 e aos 17 minutos. A partir daí, o Timão dominou a partida. Aos 22 aconteceu o lance mais polêmico da partida. Herrera sofreu falta fora da grande área. O bandeirinha assinalou pênalti e o juiz Domingos Viana confirmou, porém o quarto árbitro comunicou que a infração aconteceu fora da área. Decisão final: o árbitro voltou atrás, marcou a falta e o zagueiro Duílio, como era o último homem recebeu o cartão vermelho direto.
Com um homem a mais, o Corinthians pressionava e esbarrava na bela atuação do goleiro Renê, autor de duas belas defesas antes do fim do primeiro tempo.
No intervalo, Mano sacou o inoperante Lulinha para botar o veterano Bebeto, que logo de cara perdeu gol cara a cara com o goleiro. Aos 18, chance de ouro para o alvinegro. O atacante Herrera foi puxado por Leandro Castan. Viana marcou pênalti e como o jogador já tinha amarelo foi expulso. O zagueiro Chicão, algo raro nessa temporada perdeu a cobrança. Renê fez a defesa.
Abatidos pelo erro do companheiro, os corintianos erravam muitos passes e insistiam em perder gols.
Quando alguns torcedores já deixavam o Pacaembu irritados com o excesso de gols perdidos, a Fiel explodiu de alegria, aos 49, com André Santos fazendo o único gol da partida. Um a zero foi pouco se levarmos em conta as chances desperdiçadas.
Com o resultado, a equipe abriu 15 pontos de diferença sobre o Barueri, 5º colocado e pode garantir o acesso daqui há três rodadas. Pela sequência de jogos isso não será uma tarefa tão difícil. Nessa terça enfrenta fora de casa, o Brasiliense e no sábado(20/09) e quarta(24/09) faz dois jogos em casa diante respectivamente Ponte Preta e Bragantino.

Crédito foto: www.globoesporte.com

Nenhum comentário: