quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Timão passeando na série B

O Corinthians passou por mais um carrasco na temporada, vencendo o Bragantino por 2 a 0, clube com que havia empatado nos últimos dois encontros válidos pelo Campeonato Paulista e pelo primeiro turno da série B. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 61 pontos e abriu uma enorme diferença para o vice-líder Vila Nova – 13 pontos e para o quinto colocado, o Barueri – 16 pontos.
O Timão começou bem a partida tentando logo de cara abrir o placar. O Braga teve muitas dificuldades de neutralizar o quarteto ofensivo formado por Morais, Douglas, Herrera e Dentinho. Assim, abusava das faltas. Aos 23, Dentinho recebeu passe de Douglas e tocou na saída do goleiro Gilvan, abrindo o marcador. No restante do primeiro tempo, o Timão permanecia pressionando, porém finalizava mal.
Aos 7 do segundo tempo, André Santos fuzilou a rede de Gilvan, sepultando as chances de vitória do time de Bragança. Após o gol, o Braga começou a chegar com perigo e teve chances para dimunuir o marcador, porém seus atacantes finalizavam mal. O volante corintiano Cristian fez sua estréia e não decepcionou. Há quase um mês sem atuar, correu, desarmou e demonstrou que entra forte na briga por uma vaga no time titular. O meia Douglas prova a cada dia que é um meia diferenciado. Tem ótima visão de jogo e carrega a equipe nas costas. Morais, bem marcado fez uma partida discreta.
O Corinthians chegou a uma importante marca na série B, atuando no Pacaembu. Há 805 minutos não é vazado. O último gol sofrido aconteceu na derrota para o Bahia, por 1 a 0, no dia 19 de julho. O Timão matematicamente ainda não subiu, porém não tem como negar que o time já está na série A de 2009. Restam três vagas para o acesso: que devem ficar entre Vila Nova, Santo André, Avaí, Bragantino, Barueri ou Ponte Preta.

Um comentário:

Cinthia Massaro disse...

Oi Rafa!!
muito bom seu blog!!
vou entrar mais vezes pra ver se eu aprendo alguma coisa sobre Fut...rs
Parabénssss..
bjs