sexta-feira, 1 de maio de 2009


Brasileiros nas oitavas de final da Libertadores


A semana terminou com a classificação dos cinco clubes brasileiros às oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras foi o último a se garantir na fase seguinte. Com contornos dramáticos, o Verdão evitou a eliminação precoce com um golaço de Cleiton Xavier, aos 42 do segundo tempo.

Todos os jogos das oitavas foram definidos com os jogos de ida e volta, nas duas próximas semanas.

Na próxima terça, o Palmeiras recebe o Sport, no Palestra Itália e precisa abrir uma boa vantagem para decidir na Ilha do Retiro. Palpite: Palmeiras avança às quartas, com muita dificuldade.

Quarta, o São Paulo viaja a um local a ser definido para pegar o Chivas Guadalajara. Com a gripe suína que atinge o México, jogos estão descartados por lá. a Conmebol cogita a possibilidade de mudar o cruzamentos das oitavas. Assim, o Chivas faria conronto direto com o San Luís, também do México. Palpite: se Chivas for mantido como adversário, dá Tricolor Paulista.

No mesmo dia, o Grêmio, equipe com a melhor campanha na primeira fase pega o San Martín, no Peru. Dos brasileiros, o clube gaúcho pegou o adversário mais fraco. Palpite: Grêmio, com tranquilidade

Na quinta, o Cruzeiro joga em Santiago, contra o Universidad do Chile. Palpite: Dá Cruzeiro, na minha opinião, o clube brasileiro com maiores chances de levantar o caneco da Libertadores.

Nenhum comentário: