quarta-feira, 27 de maio de 2009

Barça domina o jogo e é campeão da Liga

O Barcelona fez história na tarde dessa quarta-feira no Estádio Olímpico de Roma. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United, se sagrou tricampeão da Liga dos Campeões da Europa e se tornou o primeiro espanhol a conquistar a Tríplice Coroa numa temporada (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões).

Título justo ao melhor time do Mundo. Impressionante!! O clube joga com três atacantes e apenas um volante de contensão, praticando um futebol ofensivo e sem se descuidar do setor defensivo. Quem disse que para ser campeão há a necessidade de jogar um futebol feio e pragmático? O Barça desmentiu essa tese.

Buscando o segundo título seguido da Liga, o Manchester começou melhor, com três boas chances desperdiçadas por Cristiano Ronaldo. Nos oito primeiros minutos só dava o clube inglês. Em seu primeiro ataque, o Barça abriu o placar, aos 9 minutos, com o camaronês Samuel Eto'o, que deu um belo corte no zagueiro Evra e marcou um golaço. O Manchester sentiu o golpe e passou a ver o Barça mais insistente no setor ofensivo. Messi teve chance de ampliar ainda na 1ª etapa, mas chutou rente ao travessão.

Com a desvantagem no placar, o treinador do Manchester voltou do intervalo com uma alteração. Saiu o volante brasileiro Anderson para entrada do atacante argentino Tevez. A troca não surtiu efeito e o Barça continuou mandando na partida, com direito a uma bola de Xavi na trave de Van der Sar. Aos 25, após bela assistência de Xavi, o argentino Messi, o melhor do mundo, com a cabeça deu números finais à partida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Futebol bonito não tem época para ser jogado!!