sábado, 6 de junho de 2009

Brasil passeia em Montevidéu e quebra longo jejum

Nesse sábado, a Seleção Brasileira venceu sem dó e piedade o Uruguai, por 4 a 0, em Montevidéu e quebrou um tabu de 33 anos sem derrotar o adversário, em terras uruguaias. Com esse resultado ficou mais perto de obter a vaga para a Copa do Mundo d 2010, com antecipação.

Mesmo abrindo 2 a 0, no primeiro tempo, com gols de Daniel Alves, em frangaço do goleiro adversário e Juan, de cabeça, o Brasil não esteve bem. Marcou muito atrás o Uruguai e tomou um sufoco sem necessidade. Não fosse a excelente atuação de Júlio César (Mais uma!!), o placar poderia ter sido outro. Além de fazer um gol Daniel Alves, salvou outros dois em cima da linha.

No segundo tempo, Dunga corrigiu a marcação e o Brasil voltou bem melhor, pressionando o apático Uruguai, desde o início. Logo aos 6, Elano deu belo passe para Luís Fabiano estufar as redes de Viera. Ele mesmo perdeu em seguida chance de marcar o quarto. Aos 20, o atacante foi expulso por simulação de pênalti, um exagero na minha opinião. Com um homem a menos, o Brasil continuou soberano na partida e aos 28, Kaká foi derrubado na área. Pênalti. Ele mesmo bateu e fechou o placar: 4 a 0.

Notas

Júlio César - 9,0 - Atuação sensacional. Evitou vários gols do Uruguai.
Daniel Alves - 8,0 - substituiu Maicon com muita personalidade. Abriu a vitória uruguaia e salvou o Brasil de levar gols.
Juan - 7,5 - Fez um belo gol de cabeça e mostrou a segurança de sempre na defesa.
Lúcio - 7,0 - Muita raça, como sempre.
Kléber - 5,0 - discreto. Não merece ser titular. Não apoiou e nem marcou
Gilberto Silva - 5,5 - Primeiro tempo ruim. Melhor no segundo
Felipe Melo - 6,5 - o melhor do meio de campo.
Elano - 6,0 - assistência para o golaço de Luis Fabiano
(Ramires) - 5,5 - entrou errando muitos passes
Kaká - 6,0 - não é nem sombra daquele Kaká, que encantou o mundo em 2007. Sentiu o gramado ruim do Estádio Nacional, mas mesmo assim fez gol de pênalti
(Josué) - sem nota
Robinho - 5,5 - mais uma atuação decepcionante
(Júlio Batista) - sem nota
Luís Fabiano - 6,0 - deixou sua marca e foi expulso injustamente.

Nenhum comentário: