terça-feira, 23 de junho de 2009

Balanço do Campeonato Brasileiro até a 7ª rodada

O Campeonato Brasileiro está apenas no começo. Com 7 rodadas ainda não dá para tirar muitas conclusões sobre quem disputará título, quem lutará contra o Rebaixamento. Há muito equilíbrio. Para se ter uma ideia, a diferença do 4ª colocado, o Palmeiras para o 17º Avaí, é de apenas 5 pontos.
De fato, o campeonato ainda não engrenou de vez. Equipes como Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Corinthians no momento estão focados na reta final de outras competições como Libertadores e Copa do Brasil. Mas a última rodada deu mostras, que o nível do Brasileirão está crescendo. Tivemos a excelente média de 4,3 gols por partida e o melhor nenhum 0 a 0, que não havia sido visto apenas na primeira rodada.
Os artilheiros deram as caras na 7ª rodada. O atacante Adriano, do Flamengo fez três gols na goleada sobre o Internacional por 4 a 0. Roger, do Vitória fez dois gols sobre o Botafogo e Pedrão a sensação do Barueri, com dois gols sobre o Cruzeiro, assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro com seis tentos.
A surpresa do Nacional até o momento é o Atlético MG, líder isolado com 17 pontos ganhos e único invicto na competição. O Galo demonstra um futebol competitivo com destaques para os atacantes Diego Tardelli e Éder Luís, que ajudam o clube mineiro a ter o melhor ataque do Nacional, com 17 gols.
O treinador do Galo é Celso Roth, aquele mesmo que em 2008 com o Grêmio fez boa campanha, mas naufragou na hora H, com a perda do título para o São Paulo.
Não vejo possibilidades de o Galo de Celso Roth disputar o título. Não tem bom elenco e quando começar a perder, vai desandar de vez na competição. Para mim, a equipe é um Cavalo Paraguaio.

Nenhum comentário: