terça-feira, 16 de junho de 2009

Decisões para os grandes de São Paulo

Essa semana é decisiva para as pretensões de Corinthians, Palmeiras e São Paulo na temporada. Os torcedores terão que estar com o coração em perfeitas condições para aguentar o sofrimento.

Na quarta-feira, o Corinthians recebe o Internacional, no Pacaembu, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. É difícil apontar um favorito ao título. Internacional conta com um elenco muito bom ( o melhor do país) e que desenvolve um futebol consistente. Já o forte do Corinthians está no conjunto e tem em sua defesa um ponto de equilíbrio. Como o primeiro jogo é diante de sua torcida, o Corinthians tem mais chances de sair vitorioso, também levando em conta que o Internacional terá quatro desfalques importantes, como o lateral Bolívar, suspenso, o lateral Kléber e o atacante Nilmar, com a seleção Brasileira, e o meia D'Alessandro, lesionado.

Duas horas e meia antes da final da Copa do Brasil, o Palmeiras faz o jogo decisivo pelas quartas de final da Libertadores. Como empatou em 1 a 1 diante do Nacional, no Palestra Itália, precisa vencer em Montevidéu, ou empatar com dois gols para avançar à semifinal da Libertadores. Mesmo apresentando um futebol longe de agradar, acredito que o Verdão garantirá sua vaga, mais uma vez na base do sofrimento.

Na quinta-feira, às 22h00, no Morumbi, o São Paulo precisa vencer o Cruzeiro por 1 a 0, ou dois ou mais gols de diferença para garantir vaga na semifinal da Libertadores. O Cruzeiro que era uma das sensações na atual temporada, perdeu fôlego nos últimos jogos e sente muita a ausência do meia Ramires, que está com a Seleção Brasileira, na África do Sul. Para mim, o São Paulo, com seu futebol pragmático vencerá a Raposa pelo placar mínimo e permanecerá na Libertadores.

Nenhum comentário: