terça-feira, 30 de junho de 2009

A reviravolta no Guarani de Campinas




Dia 5 de abril desse ano. O tradicional Guarani de Campinas, campeão Nacional de 1978, é novamente rebaixado para a série A-2, do Campeonato Paulista. O clube estava atolado em dívidas. Chegou a cogitar-se que o estádio Brinco de Ouro seria vendido para sanar parte das dívidas. O clima era o pior possível. O Bugre havia terminado o Paulistão no 19º lugar. Teve três técnicos Luciano Dias, Guilherme Macuglia e Cidinho, que não conseguiram evitar a degola.
Após o Estadual, o Guarani teria pela frente o Brasileirão da série B. A desconfiança era grande. Entrou na competição com o claro objetivo de não voltar para a série C do Campeonato Brasileiro.
A diretoria então contratou um técnico com um curriculum muito bom. Osvaldo Alvarez, o Vadão, assumiu o time com o moral lá embaixo. Porém está fazendo campanha surpreendente. Em 8 rodadas disputadas pela série B, é o líder isolado, invicto e com excelente aproveitamento de 91,7% dos pontos disputados. De uma hora para outra o objetivo mudou. Agora é voltar para a elite do futebol brasileiro depois de cinco anos.
Torço para que o Bugre mantenha esse aproveitamento e que retorne à elite para abrilhantar ainda mais o futebol paulista!!

Um comentário:

Igor Férva disse...

O Guarani vai voltar, time simpático e com camisa q faz falta na série A.