sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fim da Era Muricy Ramalho




E chegou ao fim o ciclo de Muricy Ramalho no São Paulo. Após 3 anos e meio comandando o clube do Morumbi, o treinador foi demitido na noite dessa sexta-feira em reunião com a diretoria.
Os maus resultados nessa temporada culminaram com a queda de Muricy. Caiu nas semifinais do Campeonato Paulista e na última quinta-feira foi eliminado da Libertadores, no Morumbi.
Sob o seu comando, o Tricolor faturou três Campeonatos Brasileiros consecutivos (2006, 2007 e 2008).
Desde 2006 são 252 jogos seguidos comandando o Tricolor, com 139 vitórias, 67 empates e 46 derrotas: um aproveitamento de 64% dos pontos disputados, números impressionantes.
Nota: Vejo alguns companheiros de profissão criticando a decisão da diretoria são paulina, o que acho um exagero, se levarmos em conta que o treinador não tinha mais clima para permanecer no clube. Sua saída foi importante para preservar sua história no Tricolor. Tenho certeza que a diretoria deixou as portas abertas para um possível retorno no futuro. Muricy não conseguiu contornar os problemas de relacionamento com seus atletas. Recentemente, os atacantes Borges e Washington foram substituídos durante a partida e saíram bravos. Pareceu-me que os jogadores estavam "doidinhos" para derrubá-lo. Porém ele não é o único culpado. Há jogadores no elenco são paulino que não tem a mínima chance de vestir a camisa do clube. São eles: o volante Eduardo Costa, os atacantes Dagoberto e André Lima.

Nenhum comentário: