domingo, 28 de junho de 2009

Brasil é campeão da Copa das Confederações. Base para a Copa de 2010 quase fechada



Na final contra os EUA, o Brasil teve o seu jogo mais complicado da Copa das Confederações. Chegou a ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas com muita raça virou o jogo em 38 minutos, com destaques para Luís Fabiano(2 gols) e Lúcio (1 gol). A vitória por 3 a 2 deu o título da Copa das Confederações ao Brasil, pela terceira vez em sua história(97, 2005 e 2009).
O título fortaleceu ainda mais o então contestado treinador Dunga, que está confirmado para dirigir a Seleção na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Deu para se tirar conclusões de que a base brasileira está praticamente confirmada para a Copa. Júlio César, Maicon, Daniel Alves, Juan, Lúcio, Gilberto Silva, Kaká, Robinho e Luís Fabiano são nomes certos. Só ficarão de fora caso sofram lesões. O único setor em que há um ponto de interrogação é a lateral-esquerda. Kléber e André Santos tiveram participações discretas e não empolgaram Dunga. Em relação aos volantes Felipe Melo e Ramires não dá para ter certeza se vão obter espaço em 2010. O tão contestado e burocrático Gilberto Silva é intocável no esquema de Dunga, mesmo que existam primeiros volantes superiores a ele no Brasil, casos de Pierre, do Palmeiras e Cristian, do Corinthians.
E daqui há menos de um ano, o Brasil voltará para a África do Sul, como um dos grandes favoritos a erguer a taça da Copa do Mundo, mesmo disputando um futebol em muitas vezes longe de encher os olhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamento. Mas para a copa do mundinho, os favoritos certamente são o Cazakistão, liderado pelo craque Borat e o Afeganistão, comandado pelo explosivo Osama