Roger Federer: O novo mito do tênis
Mais um dia histórico na quadra de saibro de Roland Garros. Nesse domingo, o suíço Roger Federer venceu o único Grand Slam que lhe faltava na carreira e igualou no número de conquistas com o norte-americano Pete Sampras - 14 cada. Nos critérios de desempate, Federer leva a melhor, por ter vencido todos Grand Slams. Sampras, que encerrou a carreira recentemente só não obteve o título de Roland Garros.
O tenista suíço não teve muita dificuldade na final e venceu o sueco Robin Soderling por 3 a 0, parciais de 6/1, 7/6 e 6/4. Soderling foi a grande zebra de Roland Garros nesse ano. Nas oitavas de final, ele despachou o grande favorito, o espanhol Rafael Nadal, que até então nunca havia perdido no Grand Slam francês. Nadal somava 31 jogos de invencibilidade.
Federer, 28 anos, se tornou o melhor jogador da história e tem tudo para ampliar sua marca. Basta vencer mais um Grand Slam. Alguém duvida disso?
A próxima meta do suíço é lutar pelo Hexacampeonato na grama de Wimbledon, no mês de julho.
Confira todos os títulos de Grand Slams de Roger Federer
Roland Garros (2009), Pentacampeão em Wimbledon (2003-2007) e no US Open (2004-2008) e tricampeão do Australian Open (2004, 2006 e 2007).
domingo, 7 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns Rafael, belo texto. O federer é o jogador mais completo que existe.
Postar um comentário