domingo, 7 de junho de 2009

Roger Federer: O novo mito do tênis


Mais um dia histórico na quadra de saibro de Roland Garros. Nesse domingo, o suíço Roger Federer venceu o único Grand Slam que lhe faltava na carreira e igualou no número de conquistas com o norte-americano Pete Sampras - 14 cada. Nos critérios de desempate, Federer leva a melhor, por ter vencido todos Grand Slams. Sampras, que encerrou a carreira recentemente só não obteve o título de Roland Garros.

O tenista suíço não teve muita dificuldade na final e venceu o sueco Robin Soderling por 3 a 0, parciais de 6/1, 7/6 e 6/4. Soderling foi a grande zebra de Roland Garros nesse ano. Nas oitavas de final, ele despachou o grande favorito, o espanhol Rafael Nadal, que até então nunca havia perdido no Grand Slam francês. Nadal somava 31 jogos de invencibilidade.
Federer, 28 anos, se tornou o melhor jogador da história e tem tudo para ampliar sua marca. Basta vencer mais um Grand Slam. Alguém duvida disso?

A próxima meta do suíço é lutar pelo Hexacampeonato na grama de Wimbledon, no mês de julho.


Confira todos os títulos de Grand Slams de Roger Federer

Roland Garros (2009), Pentacampeão em Wimbledon (2003-2007) e no US Open (2004-2008) e tricampeão do Australian Open (2004, 2006 e 2007).

Um comentário:

Renato Pinto disse...

Parabéns Rafael, belo texto. O federer é o jogador mais completo que existe.