terça-feira, 9 de junho de 2009


Kaká é o novo reforço do Real Madrid




A novela sobre a transferência de Kaká ao Real Madrid, que se arrastava nas últimas semanas teve o seu desfecho nessa segunda-feira, quando o clube espanhol oficialmente anunciou a contratação do meia brasileiro.
Para ter Kaká, o Real Madrid desembolsou ao Milan a quantia de 65 milhões de euros, o equivalente a 180 milhões de reais, tornando-se a segunda transação mais cara da história do futebol mundial, somente inferior a de Zidane que em 2001 foi contratado pelo mesmo Real Madrid por 70 milhões de euros.
O contrato do brasileiro com o Real vale para as próximas seis temporadas. Ele deve ser apresentado oficialmente no dia 30 de junho, após a participação do Brasil na Copa das Confederações, na África do Sul.

A transferência milionária é comemorada aqui no Brasil. Mais precisamente no Morumbi. O São Paulo, clube que revelou Kaká ao cenário do futebol tem direito a 5% do valor da negociação, aproximadamente 9 milhões de reais. Grana bem vinda a um clube que ultimamente não tem faturado com negociação entre seus atletas.

Tenho certeza que Kaká fará sucesso no clube madrileño e se juntará a outros brasileiros que se tornaram ídolos por lá, como Evaristo de Macedo, Ricardo Rocha, Ronaldo e Roberto Carlos. Boa sorte Kaká!!!

Nenhum comentário: