quinta-feira, 18 de junho de 2009

São Paulo leva baile do Cruzeiro e está fora da Libertadores





Irreconhecível em campo, o São Paulo foi presa fácil pela Raposa. Precisando vencer por 1 a 0 para avançar à semifinal, o São Paulo entrou em campo sem espírito de decisão, mesmo com o apoio maciço de mais de 52 mil torcedores presentes no Morumbi. Bem postado no seu campo de defesa, o Cruzeiro não permitiu que o São Paulo finalizasse ao gol de Fábio. A primeira chance clara só aconteceu aos 39 minutos, em chute de Marlos. Antes disso, o Cruzeiro havia obrigado a Dênis fazer grande defesa em chute de Wágner. Se as coisas já eram difíceis para o Tricolor, ficaram pior aos 43 com a expulsão infantil de Eduardo Costa.
Muricy promoveu duas alterações na volta do intervalo. Para aumentar o poder ofensivo da equipe, Dagoberto e Hernanes, entraram respectivamente nos lugares de Washington e Júnior César. Houve uma melhora. O time ganhou velocidade, porém não finalizava. Em rápido contra-ataque, o meia Henrique chutou forte fora da área, acertando o ângulo de Dênis. Com o gol sofrido, o Tricolor não teve mais reação. E aos 35 minutos, André Dias pôs a mão na bola dentro da área. Pênalti e o zagueiro recebeu o vermelho!!! O atacante Kléber converteu a cobrança, e fechou o placar. E olha que o Cruzeiro teve chances de imprimir uma goleada, mas exagerou no preciosismo. O Cruzeiro pega nas semifinais, o time com melhor campanha Libertadores: o Grêmio.

Pitacos:

A maldição são paulina em ser eliminado por clubes brasileiros na Libertadores voltou em 2009. Em 2007, o Tricolor parou nas oitavas de final diante do Grêmio. Ano passado, o algoz foi o Fluminense, pelas quartas de final. E nesse ano, o Cruzeiro pela mesma fase. Difícil explicar o que acontece com Muricy em campeonatos por mata-mata. Seu retrospecto histórico nesse tipo de competição é pífio. Já em pontos corridos, ele domina.

O treinador terá muito trabalho ao tentar fazer o time voltar a jogar um bom futebol, o que pouco se viu na temporada. A verdade é que a diretoria apostou em contratações que não deram certo: os laterais Júnior César e Wágner Diniz, emprestado ao Santos, os volantes Eduardo Costa e Arouca e o atacante Washington. Domingo tem uma dureza: o clássico diante do embalado Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Um comentário:

rodrigo viana disse...

Bela análise Rafa.
Essa coisa do Muricy só ir bem em pontos corridos precisa ser explorada.