quinta-feira, 9 de julho de 2009

Corintianos riem à toa




O Corinthians vive um conto de fadas. Acho que nem o torcedor mais fanático acreditava num ótimo primeiro semestre de 2009 com as conquistas do Campeonato Paulista de maneira invicta e da Copa do Brasil, com a vaga assegurada para a Libertadores de 2010. Não custa lembrar que ano passado, o clube viveu um de seus piores momentos de sua história com a disputa da série B do Campeoanto Brasileiro. Voltou a elite com muita tranquilidade e manteve a boa base para esse ano, acrescida com reforços importantes como os atacantes Ronaldo, que dispensa comentários e Jorge Henrique, um atacante com pouca técnica, mas que é importante taticamente com sua dedicação. A defesa formada por Chicão e William é a melhor defesa do país e conta com uma muralha debaixo das traves: Felipe.
O Timão teve um início de ano, não muito animador. Não perdeu, mas empatava com frequência deixando os torcedores com a "pulga atrás da orelha". Acabou terminando a primeira fase do Paulistão, na terceira colocação, garantindo vaga na semifinal contra o rival São Paulo. E foi nessa fase que o Timão começou a pegar o embalo. Eliminou o Tricolor( com duas vitórias) e pegou o Santos na grande final. Ronaldo Fenômeno "matou" o rival ainda na Vila Belmiro, com dois golaços na vitória por 3 a 1. No jogo da taça, no Pacaembu, o alvinegro do Parque São Jorge empatou em 1 a 1 e com muita tranquilidade conquistou o Estadual.
Mas o grande objetivo da temporada ainda não havia sido alcançado. A prioridade era a Copa do Brasil, sabendo que o título daria uma vaga na Libertadores, torneio desejado por todos corintianos.
Nas duas primeiras fases eliminou com sobras Itumbiara e Misto-MS. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, passou com dificuldade pelo Atlético PR. Nas quartas derrubou o Fluminense, calando os mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã. Na semifinal, o Vasco, que disputa a série B do Brasileirão deu muito trabalho. O Corinthians não conseguiu vencer, mas com dois empates, chegou a finalíssima por ter marcado um gol fora de casa. O goleiro Felipe, vilão da edição da Copa do Brasil do ano anterior, praticou verdadeiros milagres evitando uma eliminação.
E veio a tão aguardada final contra o Internacional, até então considerado por muitos, inclusive por mim, o melhor time do Brasil. No jogo de ida, no Pacaembu os corintianos deram um grande passo para o título ao vencer por 2 a 0. A equipe fez uma partidaça. Na volta, no Beira Rio, o Timão liquidou a fatura com dois gols com 30 minutos de jogo. Mesmo cedendo o empate no final, o alvinegro com méritos obteve o Tricampeonato da Copa do Brasil. Nada que tirasse o brilho da conquista.
O ano ainda não acabou. Comissão técnica e jogadores apostam suas fichas na conquista do Campeonato Brasileiro, um feito inédito para o clube, que obteria a Tríplice Coroa (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
Ao se julgar pela última atuação no Nacional, a primeira depois da ressaca pelo título da Copa do Brasil, o Corinthians deixou todos com a certeza que o clube entrou forte na briga pelo título. Fez um excelente primeiro tempo contra o Fluminense. Abriu 3 a 0, jogava um futebol gostoso de se ver, com toques rápidos e golaços. Na etapa final, com a grande vantagem no placar, relaxou um pouco, deixando o adversário marcar dois gols. Mas Ronaldo no fim matou qualquer chance carioca com um belo gol de fora da área. O Timão está há seis pontos no líder Internacional. Se os adversários o deixarem chegar, será difícil evitar mais um novo título na temporada.
O Corinthians vem jogando o fino da bola e é muito difícil de ser batido. Tem uma defesa sólida e um ataque mortal. Méritos para o ótimo trabalho de Mano Menezes e dos jogadores que vem honrando a camisa alvinegra. Desse jeito, a Fiel passará o final do ano em estado de puro êxtase!

Nenhum comentário: