Cruzeiro ou Estudiantes. Rivalidade brasileira x argentina à toda prova. Um desses clubes conquistará a América, no dia 15 de julho. Ambos foram os mais regulares na competição e chegaram com méritos a grande final. Coincidentemente os finalistas se encontraram na fase de grupos. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o clube brasileiro venceu por 3 a 0. Já na volta, em Mar del Plata, na Argentina, o Estudiantes devolveu a derrota com impiedosos 4 a 0.
Nessa quarta-feira acontece o primeiro jogo da final, sob mando de campo do Estudiantes. A volta será na quarta-feira seguinte, no Mineirão. É um duelo cercado de equilíbrio. Estudiantes tem a melhor defesa, ao contrário do Cruzeiro que tem o melhor ataque.
A grande esperança de gols cruzeirense está no atacante Kléber, que vive excelente fase. A preocupação é em relação a sua indisciplina. O brasileiro tem a fama de pavio curto e já foi expulso duas vezes na Libertadores, inclusive contra o Estudiantes, no Mineirão, quando fez falta dura no argentino Verón, que é a grande estrela do adversário. Com 34 anos, Verón não mantém o mesmo pique de antigamente, mas não perdeu o poder de criar as melhores jogadas ofensivas, com faltas ou assistências aos companheiros.
Torço para o Cruzeiro levantar o caneco da Libertadores, mas estou pessimista e acho o Estudiantes mais maduro para ser campeão. Estou dizendo isso desde as quartas de final. Tomara que esteja errado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tomara que os dois percam
Postar um comentário