quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Baile na volta ao Maracanã

Os mais de 80 mil torcedores presentes ao Maracanã assitiram ao show da Seleção Brasileira contra o Equador. Depois de 7 anos sem jogar no Maracanã, nossa seleção, sem dó e nem piedade meteu 5 a 0. O endiabrado Robinho pra variar demonstrou seu repertório de dribles. A jogada do terceiro gol vai entrar para a história. Robinho, entrou pela lateral-esquerda e em um drible à la Garrincha, em cima de De la Cruz, rolou para Elano marcar o 4º gol.

Kaká, embora muito marcado pelos equatorianos foi bem. Marcou 2 gols, o seu 1º diga-se de passagem um golaço. Enlouquecidos, os torcedores gritavam "Kaká, o melhor do Mundo". Ronaldinho Gaúcho também teve seus lances de genialidade, mas ainda pode mostrar ainda mais serviço. Marcou o 2º gol, aproveitando um chute de Kaká.

Até Vágner Love, muito criticado pela apatia nos últimos jogos foi mais participativo na partida. Abriu o placar, após bela jogada de Robinho e Maicon. Mas ainda precisa melhorar nas finalizações. Perdeu umas 3 chances claras, quando ainda a partida não havia sido decidida.

De arrepiar, os torcedores cariocas de não pararam um minuto de cantar e agitar as bandeiras do Brasil, distribuídas pela CBF. O goleiro Júlio César não suportou a emoção e chorava como uma criança durante o Hino Nacional.

É essa postura, que os torcedores querem ver daqui para a frente e não a apatia demonstrada na estréia contra a Colômbia. Ainda, a equipe de Dunga fará duas partidas pelas Eliminatórias, neste ano. No dia 17 de novembro, o Brasil visita o Peru e no dia 21 faz o clássico contra o Uruguai, no Morumbi, que certamente estará lotado.

***

Tão criticada em épocas anteriores, a defesa brasileira formada por Lúcio e Juan tem sido impecável. Desde a Copa de 2006, evoluiu muito. Vai longe essa dupla...

Nenhum comentário: