sábado, 13 de outubro de 2007

Na base da raça, Timão arranca empate

Corinthians e Internacional, times quem em 2005 disputavam o título Brasileiro, se enfrentaram hoje com o objetivo de não jogar a Série B em 2007. Com a obrigação da vitória, o Corinthians foi mais incisivo durante os 45 primeiros minutos. Teve duas chances claras de gol, a mais incrível aos 30 min com Finazzi, que driblou o goleiro Clémer e depois não alcançou a bola. A equipe gaúcha quase não teve chances de gol, pois esbarrava na grande marcação corintiana.
No segundo tempo, o técnico do Inter, Abel Braga adiantou o seu time e aos 10 minutos, o ex-corintiano Magrão, aproveitou a bobeada do lateral Aílton e abriu o placar. O Timão, cansado pelo esforço no 1º tempo sentiu o gol e chegava timidamente ao ataque. O Inter teve a oportunidade de matar a partida, aos 22 min, com Jonas, chutando cruzado obrigando "São" Felipe a fazer bela defesa. Nelsinho Batista demorou a mexer. Era evidente que a idéia de colocar dois centroavantes Finazzi e Clodoaldo desde o início não estava funcionando. Os dois se enrolavam com a bola, um horror. Lulinha entrou no lugar de Clodoaldo e Éverton Santos no lugar de Moradei. O Timão ficou mais rápido e voltou a chegar ao gol de Clemer com perigo. O empate saiu aos 41 com Finazzi de cabeça, o terceiro consecutivo de bola parada da equipe no Brasileirão.
Com o empate, o Corinthians não saiu da Zona do Rebaixamento, se manteve na 17ª colocação com 38 pontos. Já o Inter subiu uma posição na tabela, mas ainda corre riscos de cair.
Notas

Felipe: 7,0 – Impediu o 2º gol do Inter. Não foi exigido como nos últimos jogos.
Iran: 5,0 – Muita correria e pouca objetividade
Fábio Ferreira – 6 – Não comprometeu
Zelão – 6 – Seguro
Betão – 6,5 – o melhor da zaga.
Aílton – 4,5 – Falhou no gol colorado. Improvisado na lateral esquerdo teve dificuldades de acompanhar as descidas de Jonas.
Moradei – 6 – Fez o feijão com arroz
Éverton Santos – 5,0 – Entrou mal na partida
Carlos Alberto – 7,0 – O melhor. Incansável na marcação
Héverton – 3,0 – Péssimo. Não acertou nenhum passe
Vampeta – 6,0 – Entrou bem e passou tranquilidade aos companheiros;
Clodoaldo – 3,5 – Ele jogou?
Lulinha – 6,0 – Pôs fogo no jogo, mas pode render ainda mais
Finazzi – 6,0 – Pelo gol. Deixou de marcar dois gols feitos.
Nelsinho Batista – 5,5 – Demorou para mexer.

Internacional
Guiñazu – 6,5 – O melhor do time.

Clássico equilibrado
O tão esperado clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila foi equilibrado. O visitante foi melhor durante os 45 primeiros minutos. Caio, com gol olímpico abriu o placar. Na segunda etapa o Santos melhorou. Renatinho, que entrou depois do intervalo empatou a partida. O resultado acabou sendo pior para o Verdão, que abandonou o G-4. Já o Peixe se manteve na 3ª colocação e tem chances boas de garantir a vaga na Libertadores de 2008. O Grêmio bateu o Goiás, de virada por 2 a 1 e assumiu a 4ª colocação.
Tricolor empata e fica mais perto do título
Abalado, pelas 3 derrotas consecutivas, duas no Brasileiro, o São Paulo arrancou o empate em 1 a 1, com o Fluminense e segue tranquilamente na liderança com 11 pontos a frente do vice-líder Cruzeiro.

Nenhum comentário: